06 fevereiro 2006

Superbowl

O Superbowl foi esta noite. Não me perguntem quem ganhou, nem se foi um bom jogo. Não percebo nada do jogo, não gosto, não me interessa muito.



O que interessa são os anúncios dos intervalos feitos de propósito para o Superbowl e em geral bons (obrigado pelo link Tiago).



Já agora, no intervalo do jogo actuaram os Rolling Stones. Só que parece que das 3 músicas tocadas apenas 1 passou na televisão. É que as outras duas foram... censuradas! Parece que o "Start me up" tem linguagem sexualmente explícita e por isso não passou na TV, porque o Superbowl é um programa familiar.



Esta história levanta duas questões:

  • Para quando a censura aos "6 o'clock news" que passam o tempo a mostrar homicídios? Ah, pois, não é sexualmente explícito. São apenas histórias de seres humanos que matam outros seres humanos por meia dúzia de dólares, por drogas, por desavenças comezinhas. Violência, ok. Sexo, ko. E eu que sempre achei que ser civilizado implicava, em certa medida, ver o sexo como uma coisa natural (salvo raras excepções penso que toda a gente foi concebida com recurso a sexo) e a violência uma coisa anormal (salvo raras excepções devemos passar a totalidade dos nossos dias sem assistir a eventos violentos).
  • Para quando as tradicionais e tão apreciadas fogueiras para bruxas? Queimávamos as gajas vivas (para ver se são mesmo bruxas ou não) e a Fox transmitia em directo, em pay-per-view, via satélite para o mundo inteiro, que tal? Olha, podia ser que isto desse um sinal claro ao Islão que também conseguimos ser brutos e ver pessoas a arder vivas era capaz de servir para "arrefecer os ânimos" dos sírios e libaneses que andam numa onda anti-viking! Como a história do Adolfo Luxúria Canibal (vocalista dos Mão Morta) que uma vez em concerto cortou-se propositadamente na perna. Segundo ele o público estava muito excitado e ver sangue era capaz de os acalmar um bocado.

4 comentários:

ana rita disse...

ah, óptimo, tinha perdido o anúncio da fedex. obrigada!

Anónimo disse...

peço discurpa, mas tive a ver a transmissão do Big Game via sporttv e assiti ás 3 musicas...

que raio de tv é essa que tu tens!? além de pequena tb corta as transmissões televisivas!?

bah..
Tower.

Nelson disse...

ouvi dizer. eu não tenho sport tv, tenho de me basear em testemunhos indirectos. Aliás, nem sequer tenho tv cabo! :P

T. disse...

Homicidios sangrentos tudo bem. Pessoas cortadas aos bocados, também não há problema. Desde que não se vejam mamocas à mostra pode passar na televisão :)