09 fevereiro 2006

SONAE lança OPA à PT

O assunto da semana: a SONAE quer comprar a PT. O grupo todo: PT Comunicações, TMN, TV Cabo, Marconi, Telepac,...



Ou seja: andámos anos a tentar liberalizar o mercado das telecomunicações. Agora que a coisa até está no bom caminho, a SONAE (Que é dona da Novis, Clix e Optimus) vai comprar o gigante PT.



Eu não vou muito com a cara do Belmiro. E tenho um ódio de estimação à PT. Este negócio é uma espécie de juntar o inútil ao desagradável. É uma espécie de fusão de ódios de estimação, e isso nunca é bom!



Mas o pior é isto: parece que o negócio vai mesmo avante e a Novis já se anda a preparar para a "fusão" com a PT: hoje, por causa de um pagamento feito a duplicar (culpa da Novis que cobrou duas vezes), fiquei horas ao telefone com a Novis: não consegui falar com o meu gestor de conta, nunca o consigo apanhar (ou tá ao telefone, ou tá em reunião, ou foi almoçar ou saiu há pouco; ninguém me consegue dar as informações que eu preciso; fico imenso tempo à espera (hoje de manhã eram 30 minutos de tempo de espera previsto). Parece-me que a Novis já anda portugaltelecomizada. Pelo menos, já começaram a adaptar o nível de qualidade de serviço para homogeneizar as coisas dentro do grupo!



E o consumidor todo contente! Yeeeeeeee!

Sem comentários: