19 janeiro 2007

Um marco importante na vida de um homem

Pregar o primeiro botão, vestir as calças no dia a seguir e chegar à hora de almoço com o botão ainda no sítio. Quando se diz que os grandes objectivos da vida são "escrever um livro, ter um filho, plantar uma árvore" eu respondo "pregar um botão, fazer um bolo, comprar cortinados". Estes sim, devem ser os grandes marcos da vida de qualquer pessoa. Quanto a mim 2 já estão, faltam só os cortinados.

Nota: alguns leitores que nunca pregaram um botão podem interrogar-se sobre a minha orientação sexual. Não me admira que o façam. Devo dizer-vos que saber pregar botões é melhor para engatar gajas que arrotar depois de beber cerveja, sacar macacos do nariz ou coçar a tomatada em público.

6 comentários:

Redus Maximus disse...

Não que tu saibas, não é...?

Nelson disse...

errrr...... errrr......

Anónimo disse...

Escrever um livro
Plantar uma arvore
Ter um filho

---

Acredito que nunca tenhas escrito um livro, plantar uma arvore espero que ja o tenhas feito e ter um filho... mesmo que nao o tenhas, espero que vas aos treinos!!

Nelson disse...

bem, treinar para fazer filhos e fazer filhos não é bem a mesma coisa. É como treinar para ir aos Jogos Olímpicos mas não conseguir os mínimos. Não é grande vitória, não se entra para a história, não se conseguem bolsas de atleta de alta competição.

Quanto ao livro, escrevi cadernos, penso que não conta.

Em relação a árvores: sou capaz de ter plantado 1 na primária, num dia da árvore. acho que não é bem isso que se pretende. Até porque o mais certo é a árvore ter morrido pouco depois.

Anónimo disse...

Bem, deixa-me então dar um pouco de perspectiva feminina: sim, preferimos 1000 vezes um homem que saiba pregar um botão do que arrotar depois duma cerveja. E que cozinhe, e lave a loiça, e faça limpezas sem nunca se achar menos homem. Isso é que é a verdadeira masculinidade, confiar o suficiente nela para não se preocupar com estereótipos sociais. :)

Nelson disse...

então, está provado: sou muito macho!