17 janeiro 2007

E por falar em monóxido de carbono...

Ontem tive de abandonar o escritório durante 1 hora. É que uma excelência qualquer lembrou-se de pôr o carro a trabalhar encostado à minha janela. Ao que parece o carro anda pouco e a dona vai lá de vez em quando só para o pôr a trabalhar. Claro está que não se lembrou de arranjar um sítio decente para fazer esta operação. O carro está estacionado com a traseira para as janelas dos prédios, a minha janela é mesmo ao lado e está sempre aberta (senão não se aguenta o fumo do tabaco) e ao fim de um bocado é que estranhei o cheiro a gasolina. Moral da história: o nível de dióxido de carbono estava 2x o normal, os vapores de gasolina eram suficientes para deixar qualquer um mal disposto e quanto ao monóxido de carbono... bom, o que vale é que o monóxido de carbono não cheira.

Vou ter com a excelência e ela diz-me que já desliga o motor, daqui a bocadinho. E que não vai mudar o carro, só o foi ligar para o motor trabalhar um bocadinho. Ó minha senhora: vá pôr o motor a trabalhar encostado à sua janela, que tal?

2 comentários:

Anónimo disse...

Já nada me surpreende... é mais uma que como não põe o cérebro a funcionar de vez em quando, este deixou de trabalhar...
AnaF

Nelson disse...

sim, mas se continuasse com o motor a trabalhar muito tempo eu acho que lhe deixava os dentes sem funcionar também. fiquei umas horas a sentir-me um bocadito esquisito...