29 janeiro 2007

Amolga-me o radar!

Parece que os radares que apareceram em Lisboa como cogumelos depois das primeiras chuvas vão ser todos retirados. Para homologar. É que ninguém na CML, nem na PSP, nem nas demais entidades (in)competentes para gerir estas coisas se lembrou que em Portugal existe legislação a cumprir e que não é só porque a marca dos radares diz que eles fazem o que alegam fazer que passam a poder ser usados para sacar guito à malta. É preciso que a sua precisão seja aferida por entidades certificadas e certificadoras, e não pelos respectivos manuais de instruções ou fichas técnicas.

Ou seja: toca de desmontar os lindos radares, certificá-los, voltar a pô-los no sítio e só depois é que o sistema arranca.

Eu até criticaria a CML, mas com um vice-presidente de câmara que parece que, pelo menos informalmente, é arguido num caso de corrupção (como é que um gajo pode ser arguido informalmente? ou é arguido, ou não é! Mais uma para os anais da justiça portuguesa...) e mais não sei o quê, imagino que tenham pouca paciência para pensar em coisas menores, como o esbanjamento de 2,5 milhões de euros num sistema que, como está, não pode ser utilizado. Ficamos pelas boas intenções

4 comentários:

Anónimo disse...

A ideia dos marcadores é para os leitores encontrarem mais rapidamente um dado post, acerca de um dado assunto, etc, porque significa que as coisas estarão ORGANIZADAS. Se tens um marcador que intitulado MALDIZER vais colocar aí 99% dos teus posts o que não ajuda muito aos teus leitores. Ou vais-me dizer que 99,9% dos teus blogs não são a dizer mal??

eheheheheheheh
eu detesto 2ªs feiras mas esta agora já está no fim, felizmente...

Nelson disse...

não, não. Maldizer é para crítica mais ou menos fundamentada. Também haverá um intitulado escárnio, que é para crítica apenas porque sim. e tentarei ser algo mais cuidadoso nas catalogações.

Anónimo disse...

Mais uma vez (e infelizmente) já nada me surpreende e tudo me choca... É daquelas coisas que não sabemos se nos devemos rir ou chorar, e a verdade é que estas coisas vão passando, quer se ladre quer não...
AnaF

Nelson disse...

se as escolhas possíveis são rir ou chorar, ri-te! Não vai adiantar de nada à mesma, mas faz melhor à saúde.