24 janeiro 2007

Estatísticas

Neste site podem ver algumas estatísticas sobre o nosso querido planeta, actualizadas em tempo real (obrigado Raquel).

E vai daí, eu pus-me a pensar: será que quando há uma catástrofe, assim tipo um tsunami na Ásia, o número de mortes é actualizado em concordância? É que se for assim, podíamos usar aquele coiso para estimar o número de mortes assim quando há coisas grandes e chatas, tipo sismos e mais não sei o quê. Ainda estou para perceber como raio é que eles conseguem contar os nascimentos todos e as mortes todas sem se enganar e, mais difícil ainda, como é que conseguiram contar as pessoas todas! Eu já experimentei contar canários dentro de uma gaiola e desisti e eram só 8. Quer dizer, eu só contei até 8 e depois enganei-me e tive de voltar ao princípio. Ao todo deviam ser uns 50. Mesmo assim, entre 50 e 6 mil milhões ainda vai um bocado.

O resto das estatísticas também é interessante. Por exemplo, produzem-se ligeiramente mais bebés que bicicletas, o que é grave. Quer dizer que haverá muitos bebés que não vão poder andar de bicicleta quando crescerem, porque não as fabricaram em quantidade suficiente.

Além disso, por cada bebé que nasce pescam-se cerca de 700 kg de peixe. Ou seja, cada pessoa será responsável, em média, pelo consumo de 700 kg de peixe ao longo da sua vida. Com uma esperança média de vida de 66 anos, isso dá uma bela média de 30 gramas de peixe por dia, ou seja, apenas 1 ou 2 refeições de peixe por semana. Ah, os meninos não gostam de peixinho, é? A espinha pode ficar atravessada na garganta? Vê lá, é fino! No meu tempo uma sardinha tinha de dar para 3! E carne nem a víamos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tendo em conta que és uma cópia pirata do Excel, acho que só te vão pagar o preço do CD-R... :P