24 janeiro 2007

Gorila

Uma coisa sempre me intrigou: quem fabrica as pastilhas Gorila? Hoje descobri a resposta. Mais um pedacito de serviço público que os leitores decerto apreciarão. Ou então, não.

Gostava também de saber quem sugeriu "Gorila" quando andavam à procura de um nome para as pastilhas. O que estaria essa pessoa a pensar? Que mistérios insondáveis se ocultam por detrás de uma marca de pastilhas? "Eh pá, vamos fabricar pastilhas. Alguém sugere um bom nome para a marca de pastilhas?" e alguém respondeu do fundo da sala "Olha, que tal Gorila?". O pormenor verdadeiramente notável foi a resposta a esta sugestão. Em vez do esperado "Ó Silva, dê aí um calduço a esse totó para ele aprender a tar calado", ouviu-se "Olha, grande ideia! Amílcar, tá promovido a director de produto para a nova marca de pastilhas!". E assim se fez história.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sabia que era a Lusiteca, mas não me lembrava se perguntasses.
Acho que sempre foi um daqueles ícones cómicos, os macacos a chuparem pastilhas elásticas. Vem nos filmes.

Anónimo disse...

LOL, das vivendas de Cascais até à musgueira, não deve haver uma alma que não tenha as pastilhas Gorila num canto obscuro do seu coração (ou dentes e restante cavidade bocal, ficariam surpreendidos com a má higiene das pessoas). Pelo menos pessoal que tenha sido criança durante os 80's até princípios dos 90's. Putos de hojem não conhecem estas coisas... Haverá algo que consiga bater um campeonato de quem consegue comer mais pastilhas SuperGorila (aquelas grandes que eram vendidas em pacote) ao mesmo tempo?

Nelson disse...

aqui no tasco tento fazer serviço público de qualidade! E nem sou pago para isso! é injusto, é o que vos digo!