04 janeiro 2007

O verdadeiro fan

Acabei agora de sincronizar as legendas dos 9 filmes do Star Wars. Sim, eu sou o verdadeiro fan! Agora tenho os 3 filmes originais, as respectivas edições especiais e os 3 filmes da "primeira" trilogia! Só me falta ter um capacete de Darth Vader e um sabre de luz para completar a minha geekness (sou fan mas não sou otário; fui à exposição do Star Wars e os souvenirs são caríssimos).

Quem é que quer ir lá a casa fazer uma sessão contínua de Star Wars? Eu arranjo o videoprojector, passamos o filme num écran 16:9 com uns 3 metros de diagonal e som surround! Ao todo devem ser umas 18 horas.

7 comentários:

Anónimo disse...

E eu a pensar que era só eu maluquinha o suficiente para acertar os tempos e traduzir as legendas em "versão brasileira"! É bom ver que há mais quem sofra desse mal! :-)

Anónimo disse...

Ei, Nelson, se isso é um convite, count me in!! Eu também sou grande fã. Fiz um trabalho para uma cadeira do IST (Limites de ciência) intitulado "De Georges a George" em que referi o progresso dos efeitos especiais de Georges Méliès a George Lucas e alguns pormenores das trilogias. Mas também não sou geek ao ponto de espalhar dinheiro em souvenirs daqueles. Eu prefiro comprar sapatos (e os filmes do Star Wars não ficaram propriamente conhecidos por exibirem lindíssimos sapatos de senhora, né?). Sim eu sei, deves ter o quarto cheio de sapatos, que futilidade blá, blá. UMA MULHER NUNCA TEM SAPATOS A MAIS!! E pronto, já consegui acabar o comment num assunto que não tem nada a ver com o post original.

Nelson disse...

magucha: bem-vinda ao tasco (é a primeira vez que comentas, não é?) Sim, não estamos sós. Não somos muitos, mas andamos por aí... é complicado identificar outros do clube, mas é bom saber que há mais. we are not alone.

restelo: sim, um fim de semana, daqui a um mês ou coisa assim, faz-se mesmo isso. TUDO DE SEGUIDA, SEM INTERVALOS! ;) quanto aos sapatos, vou dizer o quê? Gajas...

Anónimo disse...

COISAS (RARAS TALVEZ) QUE A FRANCA TEM DE MELHOR QUE PORTUGAL?

Na segunda feira passaram os seis seguidos (pronto ta bem foi num canal pago). seguidos isto é com uns documentariozitos e umas publicidades pelo meio que ninguém aguenta até às seis da manhã sem ir à casa de banho!!

Nelson disse...

pois. em minha casa vai ser à borla. Quer-se dizer... é de bom tom que cada espectador leve um six pack de cerveja. E vão ser os 9 filmes, não apenas 6. vês, vês? A França não é nada melhor que Protugal!

Anónimo disse...

Obrigada pelas bem-vindas, Nelson. Yep, são os primeiros comentários aqui no tasco! :-)

A exposição vale a pena? Ainda não consegui arranjar um bocadinho de tempo para a ir ver... :(

Nelson disse...

há lá um Darth Vader a passear escoltado por 2 storm troopers. E tem um sabre de luz e tudo! Claro que vale a pena! (embora o bilhete seja um bocadinho mais caro do que eu esperava).