10 janeiro 2007

Abusar da sorte

O Benfica foi jogar ao Dubai um torneio particular. Os prémios eram aliciantes (1 milhão de euros de cachet pela presença, mas como o benfica pediu um avião fretado teve de deduzir 200 mil ao bolo), embora a calendarização possa trazer danos no futuro (espero que só na Taça, contra o Leiria, que o campeonato ainda vai ser nosso outra vez). Mas não vim aqui às dez da noite para comentar o torneio. O que vim fazer mesmo foi comentar os resultados do torneio.

O Benfica derrotou o Bayern de Munique após penalties (4-3) e depois a Lazio, após penalties (5-4). Em ambos os jogos o resultado foi 0-0 aos 90 minutos. E por mim, tudo bem. Só que...

1. Ganhámos um torneio sem marcar um único golo (tá mal)
2. Por outro lado, não sofremos golos (tá bem!)
3. Ganhámos duas vezes de seguida em penalties (tá bem!)
4. A sorte acaba-se e quando for preciso (Taça UEFA ou Taça de Portugal) a coisa pode correr pior (tá mal!)
5. Ganhámos quilos de guita (tá bem!)
6. Cansámos os jogadores (tá mal!)
7. Moralizámos a equipa (tá bem!)
8. Fizémos duas viagens intercontinentais em menos de 1 semana (tá mal!)

Ainda não consigo perceber se foi boa ideia ou não participar no dito torneio. Talvez depois do próximo jogo para o Campeonato (contra a Académica - morram cabrões! detesto a Académica; é um ódio de estimação inexplicável, é quase como contra o Rio Ave; eu explico o Rio Ave foi várias vezes nosso (do Leiria) adversário na II Divisão e Liga de Honra e em geral levava-nos a melhor; a Académica é o nosso (do Leiria) rival histórico de sempre e ainda por cima toda a gente gosta da Académica; por isso, ó Briosa, vai morrer longe e com vidros! Quanto ao Rio Ave, deixá-los tar lá na Liga de Honra que lá chateiam pouco) já consiga formular uma opinião.

Notas da redacção:
1. o último parágrafo tem, provavelmente, o parêntesis mais confuso da história da blogosfera; depois das iluminações de natal e dos parêntesis encadeados, o Ó faxavor continua a inovar na arte de dizer merda inventando o parêntesis com travessões e outros parêntesis encadeados;
2. isto de apoiar dois clubes ao mesmo tempo (para quem ainda não percebeu: o Glorioso Benfica e o Movimento Anti-Briosa de Leiria) dá em posts com dupla personalidade quando o assunto é futebol. O que vale é que a dupla personalidade só origina conflitos internos duas vezes por ano (3 se jogarem um contra o outro para a taça, como vai acontecer).

9 comentários:

Anónimo disse...

Se eu te dissesse que tenho bilhete de época no Estádio de Alvalade desde que o novo abriu e que sempre que vou a Coimbra assisto a um jogo da Académica...

... tu batias-me?

=P

Nelson disse...

e provavelmente com força.

El Ranys disse...

Pois terás que arranjar força a dobrar, nelson, porque também eu tenho lugar cativo em Alvalade (e respectivo bilhete de época) e sou também fervoroso adepto da Briosa, clube da cidade onde vivi e, anos mais tarde, estudei.

Também gosto do Desportivo de Beja, clube da cidade onde nasci, do Futebol Clube de Serpa, clube da cidade a que tenho mais fortes laços afectivos e do Clube Desportivo de Paço de Arcos (no hóquei e andebol é o meu clube preferido), uma vez que lá joguei andebol durante muitos anos.

Deves ter alguma coisa contra estes clubes, aposto...;-)

Nelson disse...

não tenho nada contra os alentejanos, nem contra o Paço de Arcos. Quanto aos pacences, muito pelo contrário, até simpatizo com eles no hóquei.

É mesmo só contra a Académica que a coisa piora seriamente. Do último para o primeiro, a minha ordem de preferências clubísticas é:
Académica em último lugar;
Porto em penúltimo;
Sporting a pouca distância;
Rio Ave;
...

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o teu sentimento de leiriense relativamente à Académica. Não te esqueças de que eu sou adepto do Beira Mar.
O que dizes da Académica aplica-se, porém, perfeitamente ao Benfica, em todos os distritos excepto... Leiria. Tu serias sportinguista, não fosse seres leiriense.

Hidden_Romeo disse...

Mas aposto que adoras o Maritimo certo?

Nelson disse...

filipe: eu nunca seria sportinguista. NUNCA! Mas sim, Leiria deve ser o único sítio no país onde os lagartos estão em clara maioria.

furacão: o marítimo é daqueles clubes que na minha lista de preferências está a meio da tabela. não me aquece nem arrefece.

Anónimo disse...

BRIOOOOOOSA! :P

Nelson disse...

bah!