29 janeiro 2007

O novo blogger

O novo blogger. Tem coisas boas, tem coisas más. Um exemplo de coisa boa é poder pôr labels nos posts. Por exemplo, este post está catalogado como "esparguete", apenas porque me apeteceu; o que me leva às coisas más: os labels são criados à vontade do freguês. Além disso, pode haver mais que um em cada post. O exemplo que o blogger dá é "Scooters, vacation, fall", que eu imagino se aplique a um post sobre um tralho que o autor terá mandado quando andava de scooter, nas sua férias em Outubro, mas a muito pouco mais. Além disso, fazer férias em Outubro é um bocado estúpido porque já não está calor mas ainda não há neve (por falar em neve, parece que nevou ontem em Sintra, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Amadora, Belas, Caneças e mais uns quantos sítios. Uau, tou impressionado! 2 "nevões" em dois anos consecutivos! Não tarda nada temos pistas de ski a descer a Av. Joaquim António de Aguiar, com rampa de saltos para a estátua do Marquês!).

Mas pronto, isto de ter labels (ou marcadores, como lhes chama o blogger na sua versão lusófona de influência sul-americana) tem piada. Vou evitar pôr 4 labels por cada post e vou tentar que os labels não sejam usados apenas 1 vez. Terei um label para sondagens, outro para publicidade, outro para vídeos (excepto os da publicidade, claro!), e mais uns quantos e quero ver se isto não descamba.

Outra coisa que tem piada: agora os comentários ao mesmo post são arquivados pelo Gmail na mesma "conversation" (BOA! isto dava mesmo jeito!).

Coisas parvas: uma parte considerável dos acentos que estavam no template ficaram esquisitos (por exemplo, a palavra comentário aí em baixo; provavelmente daqui a 2 dias corrijo por isso pode ser que já esteja em condições). Ainda não sei se ter o novo blogger é bom ou mau, mas é como os telemóveis: o novo modelo pode ser uma merda, mas se alguém já tem eu também quero um igual.

6 comentários:

Meg disse...

Tenho múltiplas labels nalguns posts e não sei qual é o problema. Se o post é acerca de vários temas, deve ter vários temas. Mete labels por todos os lados, homem! É como nas malas de viagem: enche de stickers :D é b'eda fashion!

Nelson disse...

pois claro que tens. mas aposto que ainda não tens uma tag chamada esparguete. é só para que percebas a pequena diferença que nos separa!

Meg disse...

Pois não, mas tenho uma chamada "giz". Aaah pois, por essa não esperavas tu!

Nelson disse...

queres comparar giz com esparguete? Experimenta giz com molho de tomate, deve ser bom! :P

Meg disse...

Então imagina lá o professor Paulo Almeida a atirar esparguete pela sala!

Anónimo disse...

Aqui não há problemas com os acentos no blog.

Já agora, esparguete é bom. Como para aí 90% das minhas refeições caseiras com esparguete.

Vantagens:

- É barato!

- É enfarta brutos!

- Permite maximizar a quantidade de comida congelada.

- É bom! Saboroso e nutritivo.

Conclusões, chego ao fim de cada mês com mais dinheiro na conta, mais comida no frigorífico e acabo as refeições satisfeito.

O giz é uma coisa do passado e foi completamente comido pelos marcadores e quadros brancos.

Desvantagens:

-Deixa aquele pó miserável nos dedos que me faz uma impressão indescritível. Não suporto pó nas mãos, sobretudo nos dedos... Dá-me arrepios só de pensar... Quando era puto era a miséria, agora estou melhor. (Amatofobia aparentemente... LOL)

-Não se pode apagar com os dedos. Nunca percebei aqueles professores que ficam com as mãos mais secas que os pescadores do mar do norte por apagarem o quadro (escrito com giz) com as mãos.

-Não se pode comer. (falo por mim) Logo não deve ser saboroso e nutritivo.

-É associado com aulas nos GAs, as salas do central, pavilhão de minas e afins e as aulas são uma coisa má e nessas salas são piores.