03 janeiro 2007

Floribella

Nota prévia: alguém reclamou que este blog devia ter mais vídeos. espero que estes cheguem :)

Sim, eu tenho um post intitulado "Floribella". E sabem porquê? Porque EU GOSTO DA FLORIBELLA. Pronto, admito. Mas não é tanto a novela que transmitem na SIC. Eu gosto da OUTRA Floribella (Olha lá: Floribella escreve-se com 2 L? um bocado piroso, mas prontos...). Eu gosto da Floribella alternativa.

Aliás, acho que neste momento posso dizer que TODA a gente gosta da Floribella. Ou da original ou da alternativa.

E por esta altura anda tudo a pensar "mas o que raio é a Floribella alternativa? de que é que este gajo tá a falar?".

Atão, é assim: alguém achou que a música da Floribella merecia uma cover à altura. E vai daí, fizeram isto:

Linda voz, sim senhor!

Depois, graças ao seu estrondoso êxito, o autor do vídeo de cima achou que tava na hora de a entrevistar, e ver como é ela nos bastidores das gravações da novela:


E a segunda entrevista, desta vez nos bastidores de um dos seus concertos:


Mas o melhor da Floribella é mesmo a novela e os seus episódios. O argumento, as reviravoltas da história, a densidade das personagens. A grande revelação:

O CHOQUE, O DRAMA, O HORROR!

Depois de uma revelação deste calibre naturalmente que a história complica-se. Felizmente a nossa heroína tem as suas fadinhas nazarenas para a ajudar:


Toda a grande história tem uma má da fita, e nesta gata borralheira a má da fita tem a preciosa ajuda da mãe. Claro que as más da fita não se deixam ficar e elaboram um plano:

Uuuuuuuuui, este até teve efeitos especiais!

E numa novela uma reviravolta da história não chega. É preciso mais. É preciso uma... SEGUNDA REVIRAVOLTA! Ah! Por esta os gajos dos Morangos com Açúcar não esperavam:


Ficamos à espera dos próximos episódios... ansiosamente. Mas enquanto o próximo episódio não fica pronto, fiquemos com a música de Natal da Floribella:


Agora, digam lá: não gostam desta Floribella? É bem melhor que a outra, penso eu de que.

7 comentários:

Anónimo disse...

Pela enormidade de comments que tens, acho que podes concluir que, das duas uma: ou os teus leitores não vêm a Floribella, ou então não querem ver a Floribella. (olha mais uma ideia para webpoll) Razão pela qual dispensam este tipo de posts. A gente sabe que tu queres aumentar a probabilidade de que quem acede ao Google e pesquisa Floribella vir cá parar MAS achas mesmo que queres os espectadores assíduos da Floribella como leitores?? Pensa bem!! Olha que estes actos pouco reflectidos podem ter consequências graves!! Recordas-te das Testemunhas de Jeová?? (Bem, no final até foi fixe, mas pronto!) Queres ter leitores que depois te ameaçam com pedrinhas e florinhas?? Queres??

Nelson disse...

hmmmm.... viste os vídeos? tá-me cá a parecer que não. vê. comenta depois. ;)

Nelson disse...

e se os "floribéllicos" vierem aos magotes a insultar-me tanto melhor. Quando alguém se dá a tanto trabalho só para dizer mal de mim eu fico contente :)

Anónimo disse...

Não vi os vídeos. Não posso. Já tás cheio de sorte porque o leio o teu blog no emprego. Agora OUVIR o teu blog no emprego é que já passa das marcas.
Tu devias ler as minhas últmas 2 perguntas com ar irónico. Eu sei que tens um lado masoquista e que gostas de ser insultado por leitores desconhecidos.

Nelson disse...

então, vê os vídeos em casa. Vais dar o teu tempo por bem empregue!

Anónimo disse...

fds só mesmo estes episodios da florivaca, porke os outros são uma chungaria de todo o tamanho! N se admite ke uma serie de televisão transmita tanta estupidez para telespectadores, nomeadamente as crianças.

Nelson disse...

pois, a modos que sim.