23 julho 2007

3G

No outro dia ligaram-me da tmn. "ah, e tal, conhece o serviço da tmn para ligação à internet?" perguntaram eles. "Conheço", respondi eu. "e qual é a sua opinião?" perguntaram eles. "É lento, caro e não compensa", respondi eu. "Ah, então não está interessado na nossa oferta..." dizem eles. "Depende! Se a oferta for para usar o serviço sem compromisso nem encargos, claro que estou interessado" digo eu. "Sim, era mais ou menos isso" dizem eles. "Então, quero!" digo eu.

E pronto. Ficaram de me mandar a placazita 3G para eu experimentar, sem qualquer compromisso; se gostar, faço o contrato e não tenho de pagar pela placa (ainda são uns 80 euros); se não gostar, devolvo. Acho que vou demorar um ano a experimentá-la, para ter mesmo a certeza que é isso que quero... E daqui a 1 ano o mais certo é não ma pedirem de volta. Há-de ser útil quando me fartar de ter internet fixa em casa e quiser optar por uma solução móvel. Ou então para enfeitar o topo da minha televisão ou a árvore de Natal.

Foi há uma semana que disseram que iam enviar e até agora nada. Hoje liguei para lá a reclamar! Então, que merda é esta? Dizem que mandam e depois não mandam? Ai, ai, que eu zango-me! E das últimas vezes que me zanguei com a TMN eles pagaram-me pelo incómodo e pediram muitas desculpas.

7 comentários:

Azulnauta disse...

a mim perguntaram se queria ter acesso a tv no telemóvel por um mês de graça, disse que não porque já sabia que passado 1 mes não iria subscrever porque era caro e mais valia nem experimentar

Nelson disse...

eu também sei que não vou subscrever! Mas durante o tempo de experiência pode vir a dar um certo jeito! ;)

Ana disse...

Se fosse com a PT não te safavas assim...

Nelson disse...

pois, nota-se que não és leitora há muito tempo... Vê este post :P

Ana disse...

LOLOLOL, bem tu és demais. Quando quiser reclamar com alguma instância, falo contigo primeiro!!

Pois, é que eu tive uma situaçãozita um tudo ou nada parecida a essa. Começou por querermos rescindir da adsl com a sapo e de telefone com a pt, para podermos mudar para a oni. A cena foi passando de mão em mão do outro lado, quase até ao chefão do sitio, a tentarem demover-nos de rescindir o contrato. Como não conseguiram, disseram que num mês estaria tudo tratado. Ao fim de um mes, damos ordem à oni de estabelecer a ligação. Não podiam, pois a pt ainda não nos tinha "desligado" tanto do serviço telefonico como da adsl. Ligamos à pt a reclamar. Dizem que vão demorar mais um mes. Mais reclamação. E continuamos à espera. Mas com uma nota adicional: telefone e adsl cortados...o que, um mes sem rescisão de contrato e sem acesso a telefone e nada?? Novas reclamações, todas a passar de mão em mão lá do outro lado quase até ao chefão.
Passado mais um mes, recebemos uma carta a dizer que o contrato da adsl e do telefone já tinha sido rescindido há dois meses atrás (!!!!!) e que tinhamos de pagar esses dois meses em que não pudemos utilizar o serviço!!!! Mais reclamações, e desta vez foi parar lá ao chefe. A frase era sempre a mesma: não pago. Não pago. Não sei quantas vezes tivemos de o dizer. Não pago. E ameaçamos com a DECO, aliás, ainda os contactamos.
Ainda enviaram a factura. Que não pagámos. Nem vamos pagar. Pagar por um serviço que não tivemos??
Ainda tentaram outra via: dizer que tinhamos de pagar um periodo de fidelização à sapo. Novamente, nao pago! Pois eramos clientes iol, que foi comprada pela sapo, e os clientes iol passaram todos para a sapo, e a fidelização já estava feita.
Até hoje nunca mais nos chatearam. Mas já soube de outro pessoal a quem tentam extorquir dinheiro assim. Cortam o serviço, mas não deixam o caminho livre a outro serviço e ainda tens de pagar pelo que não usufruiste...
Não pago!!

Nelson disse...

para essas coisas não há melhor que recorrer a um centro de arbitragem de conflitos de consumo. que é gratuito e tudo!

Ana disse...

Pois, não sabia, fiquei a saber! Até porque a DECO não ajudou nada.