03 julho 2007

Talentos

Há talentos que tenho e talentos que não tenho. A maior parte dos talentos que não tenho também não me fazem falta, por exemplo ser capaz de tocar no meu nariz com a minha própria língua. Ou ser um bom jogador de dardos. Mas há talentos que gostava de ter. Conheço quem tenha e invejo-os por isso. Se os talentos fossem uma parte do corpo visível eu estaria com uma faca pronto a cortá-los e a enxertá-los em mim. Infelizmente isso não dá para fazer e seria estúpido estar a perseguir pessoas com facas. Além de ser, provavelmente, ilegal. E as pessoas ficariam assustadas, sobretudo as velhinhas. O que era ainda mais estúpido porque dificilmente uma velhinha terá um qualquer talento que eu queira. Não sou grande fan de tricot, nem de telenovelas e esses são os únicos talentos que as velhinhas parecem ter. Bom, mas isto vem a propósito de um talento que não tenho e gostaria de ter: a capacidade de prever, olhando para a quantidade de comida que sobrou, qual o tamanho ideal do tupperware onde a mesma caberá. Tipicamente escolho um tupperware demasiado grande, o que é um desperdício de tupperware, ou demasiado pequeno, o que me obriga a usar dois tupperwares em vez de um. E eu não tenho assim tantos tupperwares, só tenho uns 2 ou 3. Acho notável a capacidade de algumas pessoas de olhar para um montão de comida num tacho, abrir a porta do armário onde se guardam aquelas caixinhas de plástico e imediatamente escolher o tupperware do tamanho certo. Colocam lá a comida e miraculosamente cabe toda, sem desperdício de espaço. Gostava de ser assim.

8 comentários:

kanjas disse...

Começa a fazer comida a mais sempre que cozinhas. A prática faz a perfeição.

Restelo disse...

A hipótese do Fausto é boa.
Também podes fazer o integral triplo. Deve ser o tempo da comida arrefecer...
A outra hipótese é ires ao supermercado compras umas embalagens de gelados daquelas que são em plástico e ganhas montes de tupperwares.

Ana disse...

É como diz o Fausto e eu confirmo pela experiência própria: a prática faz a perfeição. Mas teres só 2 ou 3 "taparués" não ajuda! A ideia do Restelo rula, é o que eu faço! Não há quantidade de comida que resista, vai logo para o tupper certo. O problema é faltar-me um outro talento: pachorra para abrir o armário e tirar o tupper, para tirar da panela e meter no tupper, para fechar o tupper...ah, e já agora, para arrumar os tuppers. Geralmente abro o armário e caem-me todos em cima. Por isso é melhor não abrir sequer...talvez isso mude coma cozinha nova que aí vem!

Nelson disse...

não tenho armários que cheguem para tanta caixa, por isso é que só tenho 2 ou 3.

Ana disse...

Pois, eu tb tenho esse problema. Esse e o de as gavetas ficarem na minha mão quando as abro. Solução: cozinha nova.

Pedro Pinheiro disse...

Estavas todo orgulhoso do meio kit no outro dia (aquilo era de todos os tamanhos e mais algum) e agora são só 2 ou 3? :P

Nelson disse...

Raios, Pedro! E parar de partilhar informação priveligiada, não?

Só faltava vires dizer que aldrabei a minha declaração de IRS! Humpf...

Nelson disse...

ó foda-se! Acho que falei demais no último comentário. Ó senhores do fisco: tava a brincar, han? he he he... teve montes de piada, não teve? he he he... hmmmm.