13 julho 2007

Finalmente, acabou-se!

Pronto, acabou-se a bola para esta época. Bom, nem é tanto assim, ainda há um europeu de sub-17, mas esse já pouco ou nada me interessa.

Ontem, perdemos (olha, a surpresa!) nos oitavos de final do campeonato do mundo de sub-20. Contra o Chile. Foi por 1-0, mas parece que podia ter sido por mais.

E tivémos 2 expulsões. Uma por agressão, e a segunda porque um jogador munido de elevada inteligência, de seu nome Zequinha, achou que roubar o cartão vermelho das mãos do árbitro podia impedir a expulsão do seu colega de equipa. Bravo selecção! Como se não bastasse o fraco nível das exibições e as 3 derrotas em 4 jogos (só ganhámos no jogo de estreia à Nova Zelândia, equipa cujos jogadores são permanentemente gozados pelos familiares por jogarem com bolas esférias em vez de ovais) tivémos a cereja no topo do bolo que é contribuir ainda mais para a imagem de indisciplina de que gozam actualmente os jogadores das selecções nacionais.

Bravo também para o Couceiro, nosso brilhante seleccionador de sub-20 e sub-21 que conseguiu 3 eliminações em menos de 1 mês! Assim, até dá gosto, pá!

(quando li a notícia no site d'A Bola hoje de manhã e o comunicado da FPF senti-me muito satisfeito pela minha inteligente decisão de ir dormir cedo e não ver o jogo)

5 comentários:

Teté disse...

Nem me fales, que tinha aqui dois tipos a gritar desalmadamente às duas e tal da madrugada...
Mas a cena do tal Zequinha foi hilária! Fanou o cartão ao árbitro, sim senhor! E saíu do campo a chorar!?
Uma rapaziada muito madura, esta...

Nelson disse...

os jovens de hoje são os homens de amanhã.

Ana disse...

Nem me digas nada. Ainda bem que nem liguei a tv. Para mim o futebol está definitivamente morto!!!!

Bruno disse...

Bom, quando mantiveram o Couceiro depois de fracas prestações, já se esperava.

Por outro lado, temos o Europeu de Sub-19, que não vai ser treinado pelo Couceiro. É possível aí fazermos boa figura.

Anónimo disse...

Zequinha, ao tirar o cartão ao árbitro para impedir a expulsão do colega, seguiu as pisadas de Paulo Bento, que no Euro 2000 tentou durante longos segundos impedir que o árbitro levantasse o braço para mostrar o cartão vermelho ao seu colega Abel Xavier.

Com Couceiro a magia acontece! Que outro treinador conseguiria fazer com que o FCP de Pinto da Costa perdesse 0-4 em casa com o Nacional da Madeira? Estou ansioso pela sua chegada à selecção A!