09 julho 2007

Safety Car out - PIT IN

Este fim de semana estive a fazer "trabalho de boxes". No circuito da Boavista, no Porto. Não vou dizer em que categoria competia a minha equipa, deixo-vos a pensar se seria no Campeonato Português de Turismos, no Campeonato do Mundo de Turismos, no Troféu de Clássicos, Open de Velocidade ou noutra qualquer.

Foi engraçado, estar no muro das boxes a mostrar a placa que diz coisas como
P3
-1.1
+1.5

ou

P4
IN

No meio de muitas peripécias de corrida, várias bandeiras vermelhas, safety car, paragens nas boxes mais ou menos planeadas, e uns quantos acidentes (nenhum com os nossos carros) a prova lá acabou, com um resultado satisfatório. Gostei da experiência, quero voltar a fazer disto, que tem piada! Senti-me um verdadeiro estratega de corridas, qual Ross Brown, a fazer contas munido de uma esferográfica, um bloco de notas, um cronómetro e um écran de tempos. (para quem não sabe: o Ross Brown é o senhor todo-poderoso da estratégia da Ferrari na F1; é ele que decide em última análise mandar um carro entrar na box se for necessário alterar a estratégia a meio da corrida)

De caminho ainda deu para ver o GP da Inglaterra. Teve piada estar a ver a qualificação ao lado de alguns grandes nomes do automobilismo nacional e internacional (a bem dizer era só um grande nome, mas era dos maiores). Eu a mandar bitaites e aquela malta toda, alguns verdadeiros profissionais das corridas de automóveis a ouvir e a concordar ou a discordar (mas pelo menos a dar-me algum crédito).

8 comentários:

kanjas disse...

Isso é algum jogo online que ainda não ouvi falar?

Nelson disse...

Os carros eram bem reais, daqueles que andam mesmo, muito depressa, com pessoas lá dentro.

E a chicane também era bem real, como o podem comprovar os largos milhares de euros em reparações à conta das batidelas.

Online? A única coisa online que tava por lá era o Media Center do Eurosport.

Ana disse...

O pedro couceiro tava lá? E o outro pedro, o lamy?

Nelson disse...

que eu saiba não tava lá nenhum dos dois, pelo menos não a correr. O Pedro Couceiro corre nos GT espanhois e eles não vieram ao Porto desta vez (estiveram na edição de 2005, foi uma corrida muito boa!). Quanto ao Lamy corre na Le Mans Series (corridas de resistência, entre as quais as 24h de Le Mans, onde conseguiu há pouco tempo o 2º lugar da geral)

Quem esteve lá foi o Tiago Monteiro no WTCC (não lhe correu muito bem a coisa, nos treinos de sábado bateu). Mas não me estava a referir a ele, aliás nem o vi o fim de semana todo.

Ana disse...

Bem, ele é futebol, ele é grandes prémios...por acaso ultimamente ando com umas ideias de me meter no rali. Com carros grandes, obviamente, que kartings e afins não são comigo, tão demasiado perto do chão!! Com a minha mania para acelerar, especialmente quando estou numa de duas faixas com um cromo ao lado (são logo apanhados de surpresa, não tão à espera que uma gaija arranque mais rápido que eles), secalhar até descobria algum talento escondido...é preciso ter carta há qto tempo para essas cenas de rali???

Nelson disse...

não é preciso ter carta. só é preciso ter licença desportiva da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting). Eles é que são os manda-chuvas desta coisa toda (www.fpak.pt)

Ana disse...

Bigada plo link!! Deixa-me cá ganhar mais coragem e maluqueira e quem sabe se qq dia não vêm vanadis escrito num dos pópós... eheheheeh.

Ana disse...

Ah, perguntei pelo Couceiro por ser primo da minha tia. Não é meu primo, mas conheço a história dele, estava só a fazer algum controlo familiar LOLOLOL. Mas ao Couceiro dos sub-20 a minha tia não é nada! Eu deserdava-a logo!