09 julho 2007

De derrota em derrota até à vitória final!

Pois, os sub-20 perderam. Outra vez. Agora foi com a Gâmbia, esse colosso do futebol mundial que se estreia em competições deste nível. A nossa presença no mundial de sub-20, onde despontam os grandes talentos que no futuro serão a nossa selecção sénior de futebol, resume-se a uma vitória por 2-0 contra a Nova Zelândia, uma derrota por 2-1 contra o México e nova derrota por igual resultado contra a Gâmbia.

Mas pronto, lá passámos aos oitavos de final, apesar de termos ficado em terceiro lugar do grupo. Tudo isto porque são apurados os 1º e 2º classificados de cada grupo e os 4 melhores 3º classificados. Pior que nós só mesmo o Brasil que se apurou mesmo à tangente, conseguindo o último dos lugares de qualificação.

Agora vamos jogar com o Chile, que empatou 0-0 com a Áustria e ganhou por 3-0 os outros dois jogos (Congo e Canadá). Boas perspectivas portanto para o nosso apuramento. Eu acho que devíamos mudar a táctica para os próximos jogos. Não me quero armar em treinador de bancada porque de futebol pouco sei, mas se fosse eu, acho que experimentava pôr os jogadores a jogar à bola. Nem que fosse só durante 15 minutos. Ontem vi a primeira parte do jogo contra a Gâmbia e ao intervalo estávamos empatados 1-1, sem ter feito nada para o merecer. Acho que para o próximo jogo seria útil que o tentássemos ganhar! Infelizmente temos uma grande desvantagem em relação às outras equipas: o Couceiro só treina a nossa. O homem que conseguiu mandar pelo cano o apuramento para as meias finais do europeu de sub-21, perdeu o play-off para os jogos olímpicos de Pequim e vai no bom caminho para fazer as malas e voltar a casa antes do desejável no mundial de sub-20. Nada de mais, tendo em conta o seu assinalável palmarés ganhador (nunca ganhou um único troféu, se não me falha a memória).

Resta-nos o prémio de consolação: o Antunes, lateral esquerdo que jogava no Paços de Ferreira, foi chamado à selecção A, à selecção de sub-21 e à selecção de sub-20 e à conta disso não pôde tirar férias. Se forem já eliminados o rapaz ainda consegue passar uma semana de papo para o ar na praia.

4 comentários:

Ana disse...

Mas afinal quantas selecções é que existem??? o-O
Pois, eu liguei a tv, vi o resultado aos 80 minutos, berrei Porca Miseria e recusei-me a ver o resto.

Nelson disse...

eh pá, tirando infantis, iniciados e essas coisas, há os sub-17, sub-19, sub-19, sub-20 e sub-21. pelo menos.

Os sub-17 falharam o apuramento para o europeu, os sub-18 acho que este ano não têm nada, os sub-19 jogam daqui a umas semanas o europeu, os sub-20 tão a jogar agora e os sub-21 foram eliminados do europeu.

e os seniores estão a jogar para a qualificação para o próximo europeu, mas o próximo jogo é só em agosto.

Ana disse...

Fiiii, isso só no futebol!! Por acaso estive foi a ver o jogo de futsal, mais por lealdade a um primo-irmão que tb joga e treina e prepara (mas não na selecção, querias), mas não há pachorra...não aguento mais que 5 minutos a ver o esferico rolando sobre a relva, naquele caso, salão na rua...

kanjas disse...

O couceiro para além de nunca ter ganho nada conseguiu descer quase sempre de divisao (so quando esteve no porto é que não conseguiu essa proeza). Parece-me, portanto, a pessoa indicada para a seleção...