19 julho 2007

E ainda nem começou!

O campeonato ainda nem começou, a época está no período de aquecimento, e já temos algumas notas interessantes.

O Sportém contratou um guarda-redes para substituir Ricardo na baliza, porque o Ricardo a moldes que (sempre quis escrever "a moldes que", acho que dá um toque de classe rústico a qualquer texto) quis ir ganhar mais dinheiro para outras paragens. O Ricardo é há já algum tempo reconhecido como tendo uma aptidão excepcional para defender penalties. E ontem o Sportém perdeu, contra o Vitória de Guimarães, precisamente, nos penalties, e o novíssimo guarda-redes nem tocou na chicha.

Por falar em penalties, nem de penalty outro dos novos reforços, o avançado Purovic, se estreou a marcar. O jogo acabou a 0-0 e chamado a marcar um dos penalties Purovic, essa grande promessa do futebol da zona que fica entre o Campo Grande e o Lumiar, falhou. Bravo, sim senhor, começam bem!

Ainda sobre o jogo de ontem, o Guimarães mostrou as habilidades de dois dos seus novos jogadores, emprestados pelo FCP, Mrdakovic e Rabiola. Infelizmente Mrdakovic foi substituido aos 46' e Rabiola apenas entrou ao minuto 77'. Seria interessante vê-los a jogar juntos. Será também interessante ver os jogos Benfica-Guimarães, já que o Benfica contratou um guarda-redes alemão chamado Butt. Voltaram os nomes interessantes ao futebol nacional, tá bom de ver. E já não era sem tempo, depois de tantos anos sem nomes que suscitassem piadas fáceis (o último foi Mamadu Bobó, do Boavista, há muitos anos).

E já que o parágrafo anterior me permitiu puxar a brasa para os lados do FCP, ontem o FCP também jogou, e perdeu. Contra o Genk, da Bélgica. Perdeu e jogou grande parte do jogo com apenas 10 elementos, porque Bruno Alves foi expulso por agressão (nada de muito sério, mas houve ali uma cotoveladazita...). E vão duas expulsões em 3 jogos, o que é sempre bom sinal!

6 comentários:

Ana disse...

Lá tá ele com a bola...mas pronto, imperial e tramoços parece que ligam bem com a bola!

Anónimo disse...

O novíssimo guarda-redes nem tocou na chicha porque foi substituído ao intervalo - nos penalties estava o Tiago na baliza e não é preciso dizer mais nada. Quanto a nomes incríveis não é preciso recuar tanto, basta pensar no apelido de um jogador do teu clube, Argel, o Terminator do material de escritório.

Nelson disse...

pffff, desculpas! E só porque foi substituido, não podia ter defendido um penalty?

(por acaso quando escrevi o post esqueci-me completamente desse pormaior)

Qual era o apelido do Argel? A sério, não me lembro. Mas de certeza que não me consegues espantar! O nosso guarda-redes chama-se Butt! Vai ter piada jogar contra equipas inglesas na Champions, lá isso vai...

Anónimo disse...

Tss, tss, essa memória! Qual Butt qual quê, o Argel chama-se Argélico Fucks.

Anónimo disse...

E mais: só um clube tão rasca como o SLB poderia motivar uma notícia destas:

http://www.theregister.co.uk/2001/09/11/eurosport_com_scores_headline_profanity/

Mas o Argel até foi um jogador simpático. Marcou o golo da vitória do Sporting no campeonato de 2001/02, lembras-te?

Nelson disse...

:)

sim, lembro-me vagamente desse golo.