03 julho 2007

Ai, ai, que medo!

O Reino Unido proibiu a TAAG (Transportador Aérea de Angola) de voar para o Reino Unido. Como resposta o governo angolano proibiu a British Airways de voar para Angola. Os directores da BA "mijaram-se todos pelas pernas abaixo de tanto rir!", segundo informou fonte do Ó faxavor!

Agora é a UE que vai fazer o mesmo e vai proibir a TAAG de voar para o espaço da União Europeia. A interdição está relacionada com questões de segurança. E Angola já respondeu, ameaçando interditar os voos da TAP! E mais!!! A ameaça extende-se também à Air France e à... Sabena.

Ok, essa foi de mestre! Ficarão interditas as companhias aéreas dos países para onde a TAAG voa e vai deixar de poder voar. Quanto à Sabena, penso que é porque a Sabena é belga e a proibição será decretada pela comissão europeia em Bruxelas.

O pormenor que me intriga é... o facto de a Sabena estar em processo de liquidação com vista a falência e ter cessado todas as operações em Outubro ou Novembro de 2001 (o meu irmão foi apanhado num dos últimos, talvez o último voo da Sabena a aterrar em Bruxelas e à chegada o comandante disse qualquer coisa no género "Foi um prazer voar convosco e pode ser que nos voltemos a encontrar, noutra companhia aérea"). De facto proibir a Sabena de voar para Angola deve ser extremamente eficaz para retaliar contra esta medida da UE.

Links úteis:
Lista negra de companhias aéreas

1 comentário:

Ana disse...

Ou seja, a Angola está mesmo a ver se os brancos não voltam para lá?...e os mestiços, não nos esqueçamos deles. Sei por fonte segura que aquilo lá é assim pró racista...brancos e, especialmente, mulatos, são discriminados.