05 julho 2007

Telegrama para o D. Afonso Henriques

Há ideias parvas. E há ideias muito parvas. E depois há ideias que são tão parvas que precisavam de um adjectivo novo mas que ainda ninguém inventou.

Por exemplo, esta ideia. Nem sei bem como a classificar. Alguém lembrou-se de criar um serviço de telegramas para... o além.

O problema é que como o além não tem indicativo telefónico internacional não dá para usar os meios normais de envio. E vai daí os excelentíssimos autores da ideia pensaram que o melhor era usar mensageiros, como se fazia dantes quando não havia telefones nem internet nem electricidade nem nada. A diferença é que os mensageiros do antigamente iam a cavalo e estes vão... bem, vão por outros meios.

Basicamente pede-se a um doente terminal, voluntário, para memorizar o texto do telegrama e o destinatário. E quando morrer ele promete que vai tentar por todos os meios entregar a mensagem a quem de direito. Claro que não é à borla (não queriam mais nada, han?), custa 5 dólares por palavra (não reclamem! Acho que isto se enquadra na definição de "chamada de muito longa distância") os quais são entregues a uma instituição de solidariedade ou aos familiares do voluntário mensageiro. A empresa não lucra nada com isso (pelo menos dizem eles). Ah, claro, como não é possível verificar se o telegrama é entregue (jura!? Nãaaaaaao!) o cliente paga pela tentativa de entrega. Pois, faz um certo sentido.

E agora vem a outra ideia parva: para conseguirem lucro, já que não lucram com a sua nova e revolucionária rede de telecomunicações, lembraram-se de fazer um... cemitério virtual, um conceito que é ainda mais parvo que o de enviar telegramas para o além e que por isso merece uma visita atenta.

Mas de qualquer modo fiquei impressionado. Acho que vou mandar um telegrama para o D. Afonso Henriques a perguntar se era isto que ele tinha na ideia quando decidiu armar-se em rei independente.

(obrigado João)

3 comentários:

Ana disse...

Subscrevo!! Tb quero saber isso. E já agora, quero também saber:
- quem matou JFK
- quem matou marylin monroe
- se o hitler ainda tá vivo
- se o elvis presley era um et.

Nuno Pereira disse...

O dinheiro que vais gastar com esses telegramas todos, Vanadis.
Ainda por cima, nem tens garantia de entrega, nem tens direito a resposta.

Ana disse...

Eh páh, faz-se uma sesão espirita e fica o trouble resolvido! Não se gasta nem um centimo! Quer dizer, é só o preço da tábua ouija!!