12 julho 2007

Nostalgia



Há um pormenor engraçado em relação a esta música: é que Nikita, na Rússia, é um nome masculino e não feminino. Bom, tratando-se do Elton John ninguém fica particularmente surpreendido. Mas na altura em que a música foi lançada a orientação sexual do Elton John, embora alvo de diversas especulações, ainda não era conhecida.

Já agora, fiquem a saber que a actriz do vídeo chama-se Anya Major.

(informação descaradamente roubada daqui)

10 comentários:

Restelo disse...

Portanto tínhamos uma Major a fazer de Major. Bem escolhida, sim senhora! Vê-se que o pessoal dos castings dos clips do Sir Elton vai até ao último detalhe.

Ana disse...

Por acaso nem é a minha preferida dele. A pancada com os óculos, não terá sido copiada do jerry lee lewis?? Ou era o elvis costello que tinha essa pancada...não me lembro...o termo médico para isto é perda de memória...LOL

Anónimo disse...

Já agora, Nikita não só é um nome masculino como é vulgaríssimo tipo João ou Manuel cá. É incrível o que se aprende ao ver o Vladimir Putin a beijar a barriga de um puto russo chamado Nikita.

Meg disse...

Behh! Foleiro!

Teté disse...

Pois olha, aqui no meu ecrã recusou-se a aparecer. Mas não faz mal, que sei muito bem qual é a canção e não ia ver. Isto porque na altura deram tantas vezes na rádio e o videoclip na TV que pura e simplesmente enjoei...
E já agora que história é aquela que a dita Anya tinha morrido de cancro da mama em 2000 e afinal está vivinha e de boa saúde?
Não percebi patavina!

Nelson disse...

abc: as coisas que poderias saber se prestasses atenção ao mundo. Então Nikita não te lembra logo do Nikita Cruschov? (ou lá como se escreve, não me apetece ir ver À wikipedia)

tete: pois, parece que a Apple quis "matá-la", mas ela lá continua com a sua vidinha, marido, filhos, etc.

Anónimo disse...

Nelson: Não percebeste. Não foi a parte do nome ser masculino que eu não sabia, apenas não sabia que era um nome tipicamente russo e muito vulgar, coisa que o Putin explicou aquando da cena do beijo na barriga do menino Nikita.

De qualquer forma, confesso e não é segredo, sou mais uma entertainment whore criado num mundo pós queda do muro de Berlin e honestamente, a minha primeira referência mental ao nome Nikita é a tipa do filme "La femme Nikita" mais tarde adaptada a série.

Lembro-me ocasionalmente do camarada Nikita mas como nem lhe acho piada, nem a ele nem aos colegas e camaradas, prefiro ficar com a agente secreta que por sinal é mais agradável aos meus sentidos que o camarada ex-secretário geral do partido comunista da união soviética.

Unknown disse...

E o Nikita Khrushchov... Ou Krushev...

Fico-me pelo Hruščev...

Pronto... Nikita

Anónimo disse...

E quem foi o espertallao que traduziu "and if you're free to make a choice" por "e se você fizer a escolha de ser livre". Nao sei se repararam, mas nao é a mesma coisa, acho.

Nelson disse...

deve ter sido o mesmo espertallao que traduziu o resto ;)