19 abril 2007

Eh pá, assim não brinco!

Lembram-se das Testemunhas de Jeová?

A maior parte dos leitores não terá acompanhado essa saga, por isso vamos fazer como nas telenovelas e começamos pelas cenas dos episódios anteriores. Naturalmente, como nas novelas, se não quiserem ler as cenas dos episódios anteriores e saltar logo para o episódio de hoje não há grande problema, o enredo não é complicado, ficam a par da história num instante (embora, e ao contrário das novelas, acho que vale a pena perder uma horita a ler os posts e os comentários que se lhes seguiram).


Cenas dos episódios anteriores (isto passou-se tudo em Novembro):
O trailer (este é curtinho)

O post da polémica que critica o marketing das Testemunhas de Jeová (muito, muito grande, mas pelos vistos os leitores acharam que valia a pena ler até ao fim). Entre vários comentários de leitores habituais, começaram a aparecer comentários de Testemunhas de Jeová. Um leu a coisa como devia ser lida, os outros sentiram-se ofendidos, o que teve, obviamente, muito mais piada!

O folheto que originou o primeiro post (cortesia do Fausto). Neste ponto comecei a ter comentários de gente ofendida todos os dias (pesquisando no Google alguns termos relacionados com as Testemunhas de Jeová o Ó Faxavor! aparecia em primeiro lugar)! Diverti-me imenso, claro.

O meu portátil foi roubado. Por coincidência, nessa semana roubaram-me o computador. O que vale é que um dos mandamentos é "Não roubarás", senão ainda pensava que tinha sido alguém ofendido pelos posts anteriores. Tive várias mensagens de conforto, mas tive uma que tocou fundo no meu coração: uma Testemunha de Jeová que se deu ao trabalho de rejubilar com a minha desventura! Fiquei comovido, a sério.

Hate mail: a minha resposta a tantos quanto me insultaram, ameaçaram, ou de outra forma tentaram incomodar, ignorando que receber uma ofensa como troco a um post ofensivo é um grande elogio que me fazem e não me incomoda minimamente.


Agora que acabaram as cenas dos episódios anteriores, bora ao episódio de hoje.

Atão não é que volta e meia continuo a receber comentários a esses posts de Testemunhas de Jeová ofendidas? Já se passaram 6 meses, pá! Alguns ameaçam-me com o inferno, outros lamentam a minha ignorância, mas o sentido é quase sempre o mesmo. À conta disso estes posts devem ser os que têm mais comentários do Ó Faxavor!

O último foi espectacular: recebi um mail (não foi um comentário, foi um mail mandado para o mail do blog) que dizia somente isto: "Como se sente ,sabeno que vai ser destruido pelo cridor?"

Ao que eu respondi "muito bem, obrigado. Já agora, criador não devia ser escrito com maiúscula?"

Bom, pelos vistos isto ainda vai dar para divertir mais um bocado ;)

Adoro quando a ortografia de uma mensagem de uma Testemunha de Jeová me vem dar razão mesmo antes de lhe dar troco. Acabam-se logo os argumentos.

Mas o pior estava para vir... o e-mail veio devolvido! :( mailbox unavailable, disse o Mail Delivery Subsystem (nunca o conheci pessoalmente, mas já recebi toneladas de mail dele; como não sei que tipo de pessoa é costumo responder a agradecer as informações que me dá). Eh pá, não se faz!

3 comentários:

leao.xxi disse...

Queres ver que o mail era do próprio?!?!?
Do criador?!?!?!?!

Anónimo disse...

E eu que pensava que iríamos todos ser destruídos... Inventaram a cura da morte e ninguém me disse nada... Sou sempre o último a saber destas coisas...

Nelson disse...

leao: acho que não. o mínimo que o criador devia fazer era usar um mail válido. senão não passa de spam, e acho que o criador não precisa de spam para fazer chegar a sua mensagem.

abc: tu não percebes nada disto, pá! é a destruição da nossa alma imortal (que pelos vistos pode ser destruida, vá-se lá perceber...)