13 abril 2007

Miau

Recebi esta mensagem por mail (pelo próprio autor, não é uma mensagem re-encaminhada), no passado dia 11 de Abril. E por isso, ao contrário do que é habitual, resolvi dar-lhe tempo de antena.

--------------------

Caros Amigos,

Dos que já me conhecem, sabem que não sou pessoa para xaropadas
sentimentais, bem como não tenho paciência para me deixar levar por
causas que puxam à lágrima fácil.

No entanto, trago-vos esta situação, que sinto pessoalmente, e que me
leva recorrer a vocês para ajuda. Nomeadamente, falo de uma ninhada de
seis gatos que nasceu e que procura uma casa para tomar conta de cada um
deles.

A gata Mãe é uma gata de rua. Na realidade, é a matriarca “lá do sítio”.
Através de procedimentos que (julgo eu) já conhecem, engravidou. O fim
da gravidez foi problemático porque não conseguia fazer o parto.
Temeu-se o pior, mas foi recolhida e levada a um veterinário. Teve um
parto de cesariana e, como resultado do sucesso da intervenção, teve uma
ninhada de sete filhotes. Morreu um. Sobreviveram seis extraordinários
bebés (um menino e cinco meninas) e estão temporariamente numa família
de acolhimento.

Procuramos, dentro de vós ou na vossa rede de contactos, uma família
para cada um destes gatos. Naturalmente, e não querendo parecer “pobre e
mal agradecido”, não entregaremos os gatos a quem não demonstre ter
condições e consciência do que é ter um animal doméstico. Os animais dão
trabalho e são uma responsabilidade. Mas o retorno que eles nos dão é
infinitamente superior ao que gastamos com eles. A mãe é uma gata muito
meiga e é saudável, foi esterilizada aquando da cesariana, e regressará
à rua caso não encontre uma família que a deseje adoptar.

Dirijo-me assim, a vós, à procura de ajuda. Em anexo envio fotos da
pandilha. Aproveito também para deixar os meus contactos, para dúvidas,
questões e pedidos:

---------------------------

(os contactos foram obviamente apagados por mim, mas se alguém quiser mais informações é só mandar um mail para o endereço do blog que eu faço-o chegar ao destino)


Querem ver fotos dos bichanos? Tá bem (cliquem para ver a foto em tamanho GRANDE, apesar de os gatitos ainda serem pequenos)






3 comentários:

Anónimo disse...

Mas os felinos estão em lx ou no Norte?
bjo

Redus Maximus disse...

Não te conhecia esta faceta de madre teresa de calcutá dos bichanos...sim senhor. Eu acho os gatos muito bonitos mas a minha rinite não gosta nada deles de modo que se fôr preciso alguma coisa tenho um balde com água ou uma cachaporra para resolver o assunto! Abraço

Nelson disse...

Maria: os bichanos estão em Lx. Penso que se poderá arranjar maneira de os levar ao Porto se quiseres um!

redus: eu gosto de gatos, o que queres? obrigado pela oferta de ajuda, mas penso que vamos experimentar outros métodos primeiro ;)