18 abril 2007

Carreira académica

Há muito, muito tempo (uns 2 anos, p´rai) comecei a vascuhar os editais de concursos para o ensino superior, a ver se aparecia alguma coisa que me desse jeito. Resolvi desistir da vida académica (e do doutoramento) quando vi um anúncio que pedia um licenciado em Marketing com pós-graduação em Gestão (ou áreas parecidas) para ensinar Métodos Quantitativos no Politécnico de Viseu.

Bem, agora o IPV tem outro concurso... original. Sobretudo pela especificidade do curriculo académico do candidato pretendido.

A "notícia" no site do SNESup

O edital em PDF

Ó senhor ministro Mariano Gago: isto é normal?

Eu não percebo nada de betão armado nem de engenharia civil (se calhar o nosso primeiro-ministro é capaz de perceber alguma coisa; bom, e daí, a licenciatura dele foi na UnI e ainda estão por esclarecer os moldes em que foi obtida) mas tá-me cá a parecer que este concurso é um nadita específico demais. Não seria melhor, não vá aparecer outro candidato com as mesmas habilitações, pôr também a fotografia do senhor ou senhora a quem se destina este concurso no edital, só por via das dúvidas?


(obrigado pela dica Pedro)

5 comentários:

Filipe Moura disse...

Eu candidatei-em a esse concurso de que estavas a falar, para Métodos Quantitativos em Viseu há dois anos. Pediam mestrado em tecnologias multimedia e investigação em recursos hídricos... Protestei e tive o apoio do SNESup, mas como era o único a protestar foi indeferido. Mas já aconteceu protestar e ver o protesto aceite. Talvez um dia conte o caso no meu blogue.

Nelson disse...

ainda pior! a minha memória falhou, mas mesmo assim não pequei por exagero, antes pelo contrário.

Ratovski disse...

eu acho que a fotografia das lajes fungiformes tb nao seria uma ma escolha...!

Nuno Pereira disse...

É pena mesmo faltar a fotografia. De resto não me parece um mau concurso...

Já agora, alguém percebe de Engenharia Civil por aqui? É que pode ser que aquela área seja um pouco como a programação em C/C++ na área de programação, ou o Cálculo em Matemática.

Nelson disse...

é possível. mas para o snesup ter ido aos arames por causa do concurso é provável que não seja...