18 abril 2007

Tele(in)com(petência)

Desta vez, para variar, não vou reclamar da PT. Até porque já não sou cliente deles.

Mas, pela primeira vez na minha vida, consigo ter DUAS reclamações simultâneas em relação a DOIS operadores de telecomunicações distintos! Tou ansioso para que a TMN faça asneira para aumentar o meu record pessoal.

Bora lá por partes.

1. Oni
São uns gajos porreiros e o ADSL a 512 kbps era porreiro e a assinatura de 20 euros por mês dava para o ADSL e o telefone fixo e eu não me queixava muito. Mas apareceu melhor (ver ponto dois) e resolvi rescindir o contrato. Já tinham passado os 12 meses de fidelização e a minha fidelidade a operadores de telecomunicações só existe enquanto for contratualmente estabelecida. A partir do momento em que a cláusula perde a validade, venham eles que eu mudo para a melhor oferta (ou para a segunda melhor se a melhor for do grupo PT, porque ele há ódios de estimação que não se explicam). Tudo porreiro, eles disseram-me logo para onde mandar o fax a pedir a rescisão, cancelaram o serviço e nem me exigiram a devolução do modem nem do telefone nem nada (alguém precisa de um modem ADSL ranhoso ou um telefone fixo de caca? tenho para a troca!). E agora recebi uma factura. A última. A derradeira. E não é que os cabrões apresentaram-me uma factura de 180 euros?! Pois é, vem lá uma cláusulazita de fidelização no valor de 150,00 euros mais IVA. Obviamente reclamei, naturalmente deram-me razão e claro está que fui ao banco anular a autorização de débito directo. Agora mandei-lhes um fax a indicar que anulei a autorização e fico À espera da nota de crédito bem como que me indiquem os meios de pagamento para pagar o restante. E agora é que vem a parte engraçada: a factura tem duas parcelas: 150 euros da tal cláusula e 0,1945 euros de comunicações. Somando o IVA isto dá 181,73. Agora vão ter de me mandar uma nota de crédito no valor de 181,50 euros e dizer-me como é que devo fazer para pagar 23 cêntimos! Este pagamento vai dar gozo fazer no multibanco, lá isso vai!

2. AR Telecom
Também são uns gajos porreiros. Não sabem escrever nem fazer contas, mas são uns gajos porreiros. Não sabem escrever porque se enganaram na morada, as facturas vão parar ao meu vizinho do lado (vá lá, este é um gajo porreiro, se fossem os de cima nunca recebia as facturas). Já lhes disse duas vezes para alterar a morada. A ver se desta é de vez! E depois também se enganaram em 4 euros e pouco numa das campanhas. Nada de especial, toca de reclamar e chamar-lhes burros. Aquilo tinha uma promoção de oferta de 1 mensalidade e a meia mensalidade de desconto da factura deste mês (a outra meia foi na do mês passado) ficou um bocadito curta. Aaaaaah, já tinha saudades de reclamar contra empresas de telecomunicações, a última foi a PT (a coisa resolveu-se em Agosto de 2006, vejam os arquivos se estiverem para aí virados.

6 comentários:

Nuno Pereira disse...

As empresas de telecomunicações são à imagem do país: deixa andar.

Apesar de teres esse ódio à PT, até são dos que trabalham melhor nesses detalhes que falharam na Ar Telecom, por exemplo.

Nelson disse...

tás a brincar, não? o grupo PT é o pior deles todos! Tou sempre com reclamações contra eles! Mesmo assim a Oni só me deu chatices 1 vez em ano e meio; e quanto à AR Telecom ainda se pode desculpar qq coisinha por serem novos.

O meu último problema com a PT foi exactamente por uma questão idêntica à da AR Telecom: as cartas iam para a morada errada. Mesmo prédio, mesmo andar, porta ao lado. A coisa só se resolveu em tribunal arbitral.

E em relação aos preços facturados o meu último problema com a TMN foi exactamente por causa disso: deviam ter cobrado 12 euros e cobraram 23.

Além de já ter tido experiências surreais, como a TMN ligar-me para inquéritos de qualidade quando eu estou em roaming. Obviamente reclamei das chamadas e recusei-me a pagá-las.

Com a TV Cabo tive uma rescisão de contrato que teve de ser feita 3 vezes e as facturas continuaram a chegar pontualmente todos os meses.

Com o Sapo ADSL tive um problema de uma campanha anunciada e não cumprida (uma oferta de mensalidade ou lá o que foi).

Além do grupo PT também já tive problemas com a Novis (no escritório) e não foram poucos. Também não primam pela capacidade de fazer as coisas bem à primeira.

Nuno Pereira disse...

Eu só acho que o Grupo PT é dos que funciona melhor. Olhando para os outros temos problemas que são, às vezes, piores, nomeadamente com a não prestação do serviço.

Se calhar é por eu não ser muito exigente, ou por apenas fazer coisas mais normais, mas também já tive os meus problemas.
Um exemplo foi enviarem-me uma factura de 0 Euros já depois de ter cancelado o serviço e a factura electrónica. Obviamente não paguei.

Nelson disse...

essas facturas são muito engraçadas. Eu também andei a receber facturas de 0,00 da PT durante 1 ano e tal. :)

Anónimo disse...

O chefe deles é de Borba... Estavam à espera de quê? Já terem parado de mandar as facturas já não é mau.

Nelson disse...

mas quem te diz a ti que pararam de mandar as facturas? eu é que mudei de casa, deixei de as receber! ;)