11 abril 2007

Demasiado tempo livre?

Há gente com demasiado tempo livre. Ou isso ou presumem que os outros têm demasiado tempo livre.

Acabaram de me ligar. Uma empresa daquelas grandes de estudos de mercado e mais não sei o quê. Era uma sondagem sobre a utilização de telemóveis nas empresas.

Depois da breve introdução ao objectivo da chamada, seguem-se as perguntas e respostas:
Pergunta nº 1: Qual o operador móvel que utilizam?
Resposta nº 1: O operador X (obviamente não era X, era TMN, Optimus ou Vodafone, mas isso agora não interessa).
Pergunta nº 2: E quantos trabalhadores tem a empresa? Mais de 100 ou menos de 100?
Resposta nº 2: Menos de 100.
Depois a senhora diz: "Ah, pronto, o nosso estudo é só para empresas com mais de 100 trabalhadores, obrigado pelo seu tempo".

E acabou-se a sondagem. A parte curiosa é que já é a segunda vez que me telefonam da mesma empresa de estudos de mercado a fazer as mesmas perguntas e quando eu digo que temos pouca gente mandam-me dar uma curva.

Das duas uma: ou esta gente não faz puto de ideia da dimensão das empresas para quem telefona ou tem demasiado tempo livre.

Ou então, estamos na presença do último truque de selecção de potenciais clientes: fazem-se passar por uma empresa de sondagens, começam com perguntas de caca, e desligam pouco tempo depois, conseguindo assim obter alguma informação, nomeadamente qual o operador utilizado e a dimensão aproximada da empresa. Se interessar, um ou dois dias depois voltam a ligar como quem não quer a coisa a propor os seus serviços. Hmmmmm.... será?

PS: porque raio é que hoje me parece segunda-feira? Já ontem tava com cara de segunda feira; e anteontem também. Afinal quantas segundas feiras tem esta semana? Acho que tou a precisar de ir de férias...

Sem comentários: