11 abril 2007

O assunto do momento

Logo à noite o Engenheiro/Licenciado em Engenharia/Bacharel (riscar o que não interessa) José Sócrates, também conhecido como Primeiro-Ministro de Portugal, vai esclarecer a história das suas habilitações académicas. Vai daí, a direcção do Ó Faxavor! decidiu perguntar às maiores autoridades em habilitações literárias alheias, os leitores do blog, qual a sua opinião.

Para a história fica a confirmação do que já se desconfiava: a culpa da queda de morteiros na bancada do estádio da Luz no último Benfica-Porto é do Isaac Newton.Por isso resolvi instituir uma prémio para a primeira pessoa que o consiga prender e entregar à justiça para que seja julgado pelos seus crimes.

5 comentários:

Nuno Pereira disse...

Esse cartaz do Newton tem um símbolo de dólar com uma rotação de 180º em torno do eixo vertical e um ponto que transforma o valor em 300.

Pena o tipo estar morto.

Ah! E o vencedor foi a gravidade, não quem a descobriu, senão tínhamos que culpar a maçã.

Nelson disse...

sim, sim, esqueci-me de fazer flip ao $. Oh well... foi feito in-house a partir de uma imagem que encontrei com o Google.

Quando ao . é o separador de dígitos (pelo menos com as opções regionais em Português) :P

Nuno Pereira disse...

Então não vês o Cuidado com a Língua!?

Disseram lá que se forem 5 ou mais dígitos, então o separador é colocado, e é o espaço, mas se forem apenas quatro nenhum separador é colocado.
Por exemplo: "20 000", "300 000", "3000", "300".

Nelson disse...

então não usas excel? Se forem 4 ou mais dígitos é usado um ponto como separador de grupos de 3 dígitos e uma vírgula para separar a parte inteira da decimal :P

Nelson disse...

PS: não vejo o cuidado com a língua. Mas tenho pena, aquilo tem uma certa piada.