08 outubro 2007

Pequenos pormenores

Sou um tipo simples. Contento-me com pouco. Abriu a semana passada o supermercado da minha rua. E eu fico feliz por isso. Desde que fecharam, há uns seis meses (não me perguntem para que raio foi preciso tanto tempo; que tenha percebido, pintaram as paredes e mudaram os cestos de compras), via-me obrigado a fazer compras longíssimo de casa, a pelo menos 200 metros! Era coisa que me irritava solenemente porque tinha de ir de carro, e com os sentidos proibidos todos demorava uns 10 minutos extra a chegar a casa quanto tinha de ir ao supermercado (só para que tenham uma noção, que nestas coisas é importante contextualizar, vejam o post que escrevi sobre os caminhos aqui ao pé de casa). E quase inevitavelmente quando chegava a casa já só apanhava o primeiro episódio dos Simpsons a meio. Agora sim, posso disfrutar dos episódios completos dos Simpsons já com as compras feitas, aproveitando o intervalo entre os dois episódios que dão todos os dias na Fox para arrumar as coisas no frigorífico e assim.

Nota: sacar coisas da net é proibido, por isso tenho de ver os Simpsons na TV. É que vi no outro dia um anúncio a ameaçar que me mandavam para a cadeia se sacasse coisas da net porque não sei quem ia morrer de fome, um actor ou assim. Além disso são 19 temporadas, demora imenso tempo e depois é preciso verificar que os episódios são bons, que não há um ou outro com má qualidade ou com um qualquer codec esquisito que eu não tenha (e tem de ser mesmo esquisito, tenho codecs que nunca mais acabam) e, se estiver p'raí virado, sacar as legendas, eventualmente sincronizá-las, corrigir algumas gralhas nos nomes dos ficheiros, etc. Mas sobretudo porque é proibido. É por isso que não saco.

10 comentários:

Ana disse...

LOL! Pois, eu lembro-me da tua saga "Ida e Volta ao Supermarket em 80 dias". Vá lá que já podes ver os Simpsons descansado...

Eu cá sou honesta: não saco na net porque não tenho paciência. :-p :D

Teté disse...

É Nelson, foi devido a esse percurso que percebi em que rua moravas... Pensei que era só coincidência, Rsss, também tenho de dar a volta ao quarteirão. Quando falaste no espírito empreendedor dos agarrados que vendem figos à porta do Centro Comercial, é que entendi que tinha de ser aqui muito perto. Eh, eh, eh! Moro pertinho da figueira onde eles se vão abastecer... Ou julgavas que eles iam longe, para fazer o negócio?!

A Vanadis anda a ler Júlio Verne a mais, não achas?

Nelson disse...

:)

Ana disse...

Lol, tete, há séculos que não leio o Julio Verne!! E o dos 80 dias, esse, nunca tive pachorra, visto que já tinha papado o willy Fog todinho... :-p LOL!

Mas há um ajulianado em especial que me suscita curiosidade, infelizmente só tenho a versão em francês e francês literário não é o meu forte...um em que ele faz uma previsão escandalosamente correcta de paris no século vinte.

kanjas disse...

Ainda só tenho as 4 primeiras seasons completas. Não terás aí nada que não queiras partilhar por ser proibido?

Sun Iou Miou disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sun Iou Miou disse...

Agora vejo a relação: não te importas com que um actorazito ou assim morrer de fome porque tu tens agora o supermercado na rua e o frigorífico sempre a testar.
(Não me arrependi de nada, foi só por trocar uma palavra da que gostei mais. É sempre assim. Passaria a vida a emendar textos.)

Kruzes Kanhoto disse...

È uma chatice essa coisa de fazerem os supermercados longe da casa de cada um. O que vale são as lojas dos chineses.

Nelson disse...

eh pá, não sei em que zona é que moras, mas os chineses ao pé de minha casa não vendem iogurtes nem pão nem essas coisas assim que se comem.

Ana disse...

Páh, os chineses da minha zona vendem produtos adulterados, tipo pasta de dente tóxica...!!!