12 outubro 2007

Presente, passado e futuro

Al Gore e o Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas ganharam o Prémio Nobel da Paz.

Já por duas vezes o prémio tinha sido atribuido a um Presidente dos Estados Unidos da América (Theodore Roosevelt e Woodrow Wilson) e por uma vez a um ex-presidente dos Estados Unidos da América. Agora foi premiado um ex-futuro-presidente dos Estados Unidos da América (Al Gore costuma apresentar-se como "I was the next President of the United States of America). É um facto que merece ser assinalado.

A cerimónia de entrega dos Prémios Nobel de 2007 terá lugar em Estocolmo a 10 de Dezembro, em Estocolmo e Oslo. (só por curiosidade, a 4 de Outubro foram entregues, a quem compareceu, os prémios Ig Nobel).

Site Oficial dos Prémios Nobel

8 comentários:

Ana disse...

O Al Gore ganhou o premio nobel da paz?...um ex-futuro-primeiro-idiota-da-america ganhou o nobel da paz?...pelas alterações climáticas que não está provado ainda que sejam tão catastróficas assim? E que têm as alterações climáticas a ver com a paz?...têm tudo menos a ver com paz! tipo, tá uma pessoa descansadinha e lá lhe entra a verdade inconveniente pelo cérebro adentro??? Onde é que está a paz nisso!!??

Bem que podiam ter dado outra vez aquela sra na birmania, em homenagem aos monges que os sacanas executaram sem pinga de humanidade e que o Mundo ignorou até hoje...

Ana disse...

Ps - Aung San Suu Kyi (não, não é a Aung Sun Na Mun (?????) da Múmia) é a sra. Myanmar é o novíssimo nome dado à tragicomédia chamada Birmânia. No meu tempo ainda era Birmânia...

Anónimo disse...

Ganhou e muito bem!!!

É preciso mediatismo para a questão (os Verdes parecem não compreender isso) que pode acabar não só com a Birmânia mas com o planeta. Se isso acontecesse, realmente haveria paz. Só nesse sentido a preocupação com as alterações climáticas (mais que, cientificamente, provado que a continuar assim… como mostram o filme, o livro e o site) contribui de uma forma menos radical. Pessoalmente prefiro que não seja necessário exterminar a raça humana. Ainda para mais porque levávamos connosco todas as outras.

Ana disse...

Náninanão. Não está assim tão científicamente provada a eminencia de uma catástrofe...aliás, a haver do modo como dizem que há, duvido muito que haja alguma coisa mais a fazer senão adaptarmo-nos a essas mudanças.
Logicamente que há, de facto, alterações climáticas. Mas, desde a historia do planeta que há alterações climáticas...
Hoje apetece-me ser advogada do diabo... ;-p

Elora disse...

Então e o Carter?
Estou enganada?

Sun Iou Miou disse...

Ninguém percebeu o interesse que há ultimamente em plantar centrais nucleares por toda a parte com a escusa de... as alterações climáticas?

Teté disse...

Pois, foi saltar de blog em blog e de indignação em indignação. Umas mais radicais que outras, mas pronto!

Já o Ig Nobel é tão engraçado, fartei-me de rir...

O ex-presidente era o Carter, Elora! Acho eu...

Nelson disse...

o ex-presidente era o Carter, sim senhora. Ganhou em 2002.