08 outubro 2007

Valerá a pena?

Tudo vale a pena, se a alma não é pequena, dizia o Pessoa, ou outro qualquer daqueles que morava dentro da cabeça dele.

Bom, nem tanto. Cheguei àquela fase da vida em que se pondera a possibilidade de produzir descendência. Estava a pensar, a pensar, a pensar, e resolvi que afinal não.

Não quero trazer uma criança a este mundo. Este mundo é um lugar horrível. Recuso-me a dar vida a um novo ser humano que possa testemunhar coisas como aquilo que vi no sábado: a França a ganhar à Nova Zelândia em rugby. De que serve fazer separação de lixo, produzir carros menos poluentes, investir em energias renováveis? Queremos mesmo preservar um planeta em que os franceses ganham coisas em eventos desportivos? E logo contra a Nova Zelândia, um daqueles países que nunca fizeram mal a ninguém (bom, tirando terem servido de cenário à trilogia do Senhor dos Anéis). Que mundo é este que nos priva do Haka logo nos quartos de final?

Será que vale a pena? Nem tudo vale a pena, não.

6 comentários:

Sun Iou Miou disse...

`Tamos ai. Qualquer escusa é boa se o fim é bom (e aqui "fim" significa mesmo "fim").

Anónimo disse...

franceses a jogar em casa...

Nelson disse...

casa, salvo seja. O jogo foi no País de Gales, no Millenium Stadium de Cardiff.

Elora disse...

Pensas demais. Concordo contigo em relação ao haka, mas se não produzires descendência estás a privar os teus genes do haka paraaa semmmprreeee...

Ana disse...

Mas espera lá...explica lá melhorzinho essa associação descendência-haka? Com tantas associações possíveis (tipo penares por a tua sobrinha canídea ter de viver num mundo onde o cenário do sr dos anéis é vencido pelo molin rouge), foste logo buscar essa??? Atão, vamos ter muitos tremocinhos e imperiaizinhas, é?

knit_tgz disse...

Então e a cara-metade, sabe dessas tuas cogitações sobre tremocinhos e imperiaizinhas? Não digas que vais ser tu o primeiro do grupo (bem, como tens um emprego a sério, e és Mestre e tudo, se calhar até é de esperar...).