29 outubro 2007

Facts and figures

Uma ideia interessante: uma página criada pelo governo brasileiro com um mapa mundo interactivo e diversos dados sobre cerca de 200 países: população, economia, escolaridade, etc. Em cada indicador pode-se consultar o ranking mundial ou ordenar por localização para ver o ranking dentro da mesma região (por exemplo, comparar a taxa bruta matrículas escolares entre os países europeus). E indica as fontes e tudo, para quem quiser validar a informação!

Se estiverem p'raí virados, cliquem aqui.

(obrigado Margot)

7 comentários:

Ana disse...

Xiça, mas tu não queres que a gente trabalhe pois não?? Ihiihihihihih! Gracias!!!

Teté disse...

Não consegui encontrar o Cazaquistão...

Nelson disse...

pois, é bem verdade o que se diz: gajas não sabem ler mapas! :P

O Casaquistão está mais ou menos encravado entre a Rússia e a China, à esquerda da Mongólia.

Tsc, tsc, tsc...

Sun Iou Miou disse...

Ó, para aí, que eu mapas sei ler! O que não percebo é qual é a relação entre mapas e mundo real...

Ana disse...

Eihs páhs que nos mapas sou supeita. Tenho um péssimo sentido de orientação por mapas. Embora tenha um óptimo institinto de orientação: como todos os caminhos vão dar a Roma, no estresse que a gente chega lá. Tirando aquela vez que me perdi no meio do mato da Serra do Caldeirão e meti o meu pai à minha procura a meio da noite...cof cof

Ana disse...

Intitinto?...inventei uma palavra nova...nem sequer gosto de tinto...

Ana disse...

hah?...os polacos falam polonês?...

República Tcheca??? Tcheco?? "T"checo???

Bagdá?????? Helsinque????? Belarus, que raio é belarus??? Sim, eu sei que é a bielo russia...

Oh oh oh, xim xenhora, o que eu já me ri com este mapa. Mas dá jeito, dá!! Mucho bigada! Nunca mais me esqueço que no cazaquistão de fala cazaquistês...LOLOLOL!