02 outubro 2007

Chulice é:

Pagar 2000 euros por ano de propina;
Pagar 75 euros por um diploma de caca a dizer que acabei a parte escolar;
Pagar 15 euros por um certificado com as notas discriminadas;
Pagar 150 euros quando se entrega a tese provisória;
Pagar 125 euros pelo diploma após a defesa da tese;
E ainda ter de pagar pelo certificado a dizer que concluí o mestrado, que é a única coisa que interessa mas que só posso pedir depois de pagar o resto.
Afinal, os 2000 euros por ano incluem o quê?

E pensava eu que para acabar a licenciatura já tinha sido chulado o suficiente (100 euros pelo diploma mais 50 pelo certificado com as cadeiras discriminadas); só espero que a carta magistral demore menos tempo que o diploma de conclusão da licenciatura, que demorou 3 anos! Deve ter sido porque foi assinado pessoalmente por 6 pessoas muito importantes (e muito ocupadas, pelos vistos) e foi preciso esperar que a tinta secasse.

6 comentários:

Teté disse...

Ah, Nelson, essa lembrou-me um funcionário da Reitoria da Universidade de Lisboa, cujo trabalho dele, antes do 25A, era "desenhar" as letras de cada canudo. Depois disseram-lhe que não era preciso, o homem, coitado, até teve um treco. Quando lá fui buscar o meu, prái uns 12 anos depois - o compasso de espera era só de um ano e picos - o homem ainda pedia desculpa, por não ter sido ele a fazer à mão, que era muito melhor...

Quanto aos custos, já não me lembro, sei que ainda eram em escudos...

Sun Iou Miou disse...

E depois pagar por trabalhar ou não cobrar, que vem sendo a mesma coisa.

Ana disse...

Ah pois pois, é uma chulice desgraçada. Uma amiga minha (que por acaso é uma das minhas orientadoras do mestrado) teve o diploma de Doutoramento antes do de Licenciatura. Uai uai, isso mesmo.
Por falar nisso, ainda nem sequer fui buscar o meu...será que já está pronto?...já se passaram uns 4 anos...
Nem me fales em propinas, que vou ter de ser chulada mais um bocado e pagar mais um ano... :-p

Ana disse...

Mas evitei que o Estado me chulasse através da ssocial. uer dizer, que me chulasse muito! Até tive direito a pedido de desculpas e a bolo!

Teté disse...

Ah, que bom, Vanadis. Já conseguiste resolver essa história... E já vais votar novamente?

Ana disse...

LOLOL, tete já te respondi, lá no meu canto ;-P desculpa lá a publicidade descarada, ó nelsito!!!