18 outubro 2007

Primitivos, mas com gostos requintados!

Parece que a malta gosta de camarão e lagosta há bué tempo!!!. Pelo que diz a notícia, na altura (há 165 mil anos) África era um enorme deserto (fechem-se as bocas de espanto! Depois deixou de ser e só voltou a ser um deserto há meia dúzia de milhares de anos) e como não havia grande coisa de vegetais para comer nem muita carne, os nossos avós peludos da África do Sul viraram-se para o mar. E nem tudo o que vem à rede é peixe.

O mundo científico ficou muito espantado. Eu não! Aposto o que quiserem que se eu fosse homo sapiens a viver algures em África há 165 mil anos atrás uma das primeiras coisas que fazia era ir morar para a beira-mar. Eh pá, já que sou parecido com um macaco peludo que só fala com grunhidos e lasca as unhas a tentar fazer lanças, ao menos que apanhe uma corzinha e umas ondas! E em África qual é o melhor sítio para apanhar ondas? África do Sul, toda a gente sabe isso. Daí a pegar num bicho cor-de-laranja com casca rija e uns bigodes meio esquisitos, parti-lo a meio e provar a ver se é bom, é um saltinho. Ainda por cima temperado com água do mar... ui, ui!

Deve ser daí que veio o nome dos camarões. Não o país, o bicho mesmo, que na altura ainda não tinha nome. Os homo sapiens começaram a apanhar Sol e com o Sol vêem, já se sabe, os escaldões. Inventou-se a expressão "ganda escaldão, pareces um camarão". Na altura isto não queria dizer nada, era só uma expressão. É como "quanto mais prima, mais se lhe arrima", que toda a gente sabe que "arrima" não é uma palavra, é só para rimar. Depois quando descobriram o primeiro camarão notaram que tinha cor de homo sapiens escaldado pelo sol e baptizaram o bicho!

Só muitos anos mais tarde é que descobriram um sítio onde havia muitos camarões e chamaram-lhe Camarões.

3 comentários:

Sun Iou Miou disse...

Tu estás hoje que nem o camarão tigre! Escaldado e feroz!

Teté disse...

Isso não é um Monthypythonice aguda?

Ana disse...

LOLOLOLOLOL: montypitonice aguda!!!! Demais, ainda não consegui parar de rir, chiça. E nem sequer gosto de camarão! Nem de lagosta! E não sou peluda!