22 outubro 2007

Sopa dos pobres

A Taça da Liga devia mudar de nome. O seu nome oficial é Taça Carlsberg, mas não me parece que seja um nome adequado a uma competição que mais parece uma Sopa dos Pobres. Taça Sagres, Taça Mini, ou Taça Copo de Tinto seriam nomes mais adequados.

É que depois da eliminação do Porto pelo Fátima, do Belenenses pelo Portimonense e mais umas quantas eliminações surpresa de equipas da I Liga tivémos na 4ª eliminatória resultados... hmmmm... eu diria surpreendentes, mas se calhar não são: o Sportin perde em casa (casa emprestada que o relvado deles tá outra vez na revisão) 2-1 contra o Fátima; o Benfica empata em casa (e sem a desculpa de ser casa emprestada) contra o Setúbal por 1-1 e o Leiria da I Liga (preguiçosos d'um raio!) perdeu fora contra o Penafiel da II Liga por 3-1 (e só marcaram nos descontos!). O quarto jogo foi entre Beira-Mar e Portimonense, mas sendo as duas equipas de II Liga não há grande espanto.

Ou seja, podemos vir a ter uma "final four" com 4 grandes nomes do futebol português: o Setúbal como único representante da I Liga, o Fátima, o Penafiel e o Beira-Mar ou o Portimonense, todos da II Liga. Sim senhor, estão garantidas as audiências televisivas para esta estrondosa competição!

8 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

O Benfica e o Sporting vão estar na fase final. Se assim não for vai ser um prejuízo do camandro!!

Anónimo disse...

A Taça da Liga é do Benfica. Dois jogos seguidos com empates miraculosos fora de tempo. Desta vez ao menos não foi preciso inventar um penalty, vá lá.

O Sporting jogou mal e o Fátima jogou bem... não me parece um resultado estranho para quem tivesse visto o jogo (e sou eu ferrenho Sportinguista :P). Quem acabou por perder foram os suplentes; aparte o Marian Had jogaram mesmo muito mal. Parvos, era uma oportunidade para se mostrarem.

Nelson disse...

ó queiró: este empate foi limpinho! Pode ter sido quase por milagre, mas foi limpinho.

Por essa ordem de ideias, aquela famosa Champions que o Man United ganhou por 2-1 marcando os dois golos nos descontos teria sido mais justamente entregue ao B. Munich!

Anónimo disse...

Não estás decerto a comparar o Adu ao Solskjaer pois não? =P

Olha, esse tipo é que dava jeito... mesmo velho joga mais do que o Purovic, o Derlei e o Yannick todos juntos...

Nelson disse...

até eu jogo mais que o Purovic, Derlei e Yannick todos juntos! (nunca me viste a jogar à bola, poia não? Ainda bem...)

Anónimo disse...

se o Fátima fôr à final... marca-se a final para dia 13 de maio... e faz-se o jogo lá no santuário...

Anónimo disse...

Se o Fátima se tornasse um clube de nível podiam fazer do santuário um Two In One, estádio e santuário. Acho que não era complicado.

Ana disse...

Não me parece que os auto-denominados grandes clubes estejam a ligar muito a esta taça. Estão-se a cagar para esta taça, na verdade.
De qq maneira, Portugal tb é dos pequeninos, deixá-los ganhar umas coisitas de vez em quando!
Boa dica, essa do estádio dois em um!!! Relvado santo, bola benzida, água benta e hóstias no intervalo...