28 dezembro 2006

A tese

Bom, finalmente esta parte acabou. A versão provisória da tese está entregue (e os respectivos 150 euros em emolumentos estão pagos). Todos os 6 exemplares, devidamente encadernados e brochados (sim, brochados! é como está escrito no regulamento!) mais as 6 cópias do CV, 6 cópias do resumo em português e inglês, 2 diskettes (e não podem ser CDs, têm de ser diskettes) com o resumo em português e inglês em formato Word (blargh!), o modelo 9 com a indicação do título da tese (mais a aceitação do orientador e o parecer positivo do coordenador - no meu caso é a mesma pessoa), o modelo 10 a requerer a prestação de provas, a declaração do orientador e do coordenador do mestrado a dizer que sabem que a tese vai ser entregue e... e... e mais nada, acho que tá tudo.

Agora é esperar que seja reunido o juri, que o juri faça os seus comentários (que podem implicar alterações à tese) e seja marcada a data da apresentação. Depois é fazer a versão definitiva da tese, entregar a versão definitiva, apresentar a tese (penso que é meia hora para a apresentação), defender a tese (será talvez meia hora ou uma hora de perguntas do juri) e pronto. Ou seja, mais burocracia, menos burocracia, lá para Março ou Abril.

Quando a versão definitiva estiver pronta eu ponho um link para o PDF. Para já, deixo-vos com o título: "Cohomologia Equivariante e Mecânica Quântica Supersimétrica". Pomposo, han?

4 comentários:

Anónimo disse...

Muita pompa sim senhor ;)

Rantas disse...

Só de ler o título fiquei com uma vontade incontrolável de ler a tese. Parece-me uma coisa interessantíssima.
Já agora, cohomologia é gralha ou é mesmo assim?

Nelson disse...

é mesmo assim. :)
vê na wikipedia. Aproveita para ver também o artigo em "Equivariant Cohomology".

O Dep. Física do IST achou que "Cohomologia" era gralha. Quando acabei o curso o meu projecto chamava-se "Cohomologia Equivariante e Localização em Mecânica Hamiltoneana". Deveria estar classificado em "Física-Matemática". Em vez disso foi classificado em "Cosmologia". Felizmente o Dep. Matemática é mais competente a esse nível. :)

Anónimo disse...

Deixa os papéis chegarem à secretria e pode que passes a ser Mestre em Astrologia...