15 dezembro 2006

Manif

Apanhei trânsito na Av. República. A polícia cortou o trânsito e havia quilos de luzinhas azuis. "Grande merda, é uma manif, vou ficar aqui parado um bom bocado". Mas pronto eles têm o direito de se manifestar, só tenho de esperar que sejam rápidos para ir à minha vida e pronto, lá terão as suas razões.

Pelo barulho pensei que era uma manif de estudantes. E pensei "Já tou farto destes putos, pá!". Mas não contesto o seu direito a manifestarem-se e, com razão ou sem ela, aguardo pacatamente. Depois comecei a ver as pessoas e eram adultos. E pensei "Devem ser professores". Não tou muito de acordo com as reivindicações deles, pelo menos em parte, mas pronto, um direito é um direito. Vai daí comecei a notar um grande número de bandeiras vermelhas. E pensei "Ah, não, é uma manif da CGTP". Eh pá, aqueles cassetes não se calam, já aborrece, mas pronto, aguento-me e espero.

Atão não é que, depois de sair dali, vim a saber que era uma manif de empregados da Portugal Telecom? DA PT? E páram o trânsito por causa deles? Mas tamos a brincar ou quê? Tá bem que há direitos e todos os seres humanos são iguais, mas a linha traça-se um bocadinho antes de chegar aos funcionários da PT, não?

Sem comentários: