27 dezembro 2006

Para cada situação da vida

Há uma música dos Queen. A de hoje é "Don't stop me now".

A tese está pronta e impressa, falta só encadernar e entregar a papelada toda.

Para já é só a versão provisória. Depois, há que reunir o juri, fazer as alterações que o juri mandar, marcar a data da defesa, fazer a versão definitiva (que terá a constituição do juri e a data das provas na capa), apresentar a tese em 20 minutos, sobreviver à discussão com o juri (se tudo correr bem é só dizerem que está bom e fazerem uma ou duas perguntas razoavelmente fáceis) e obter o canudo. Ah, claro. E pagar 140 euros para entregar a versão provisória, mais uns 100 para entregar a versão definitiva, uns 150 ou 200 para pedir o diploma (obrigatório!) e finalmente uns 50 para obter o certificado de conclusão (porque o diploma deve demorar uns 2 anos a ficar pronto e um gajo precisa de um papel qualquer, não é?). Se a isto juntarmos as propinas... não sei de que se queixam as universidades quando falam em falta de verbas!

5 comentários:

Anónimo disse...

Yeah!!!
Parabéns! :)
Também estou na mesma fase: já entreguei a versão provisória e estou à espera que se torne definitiva...mas tudo depende do orientador.
Só me falta escolher o juri para a defesa (sim, eu posso escolhê-lo!!)
;****

Nelson disse...

eu não posso escolher, mas o meu orientador pode e de certeza que ele me dá direito de veto. O que não me parece que seja preciso. O gajo tem todo o interesse em escolher um juri porreiro (quase de certeza já sei quem são, pelo menos alguns)

mj disse...

Tudo menos música dos Queen pleaaaaaseeeeeee ...

Nelson disse...

Só tenho uma coisa a dizer: quem não gosta de Queen não merece o oxigénio que consome nem o espaço que ocupa. E mai nada! ;)

mj disse...

Não mereço mas cá continuo a respirar...it´s a kind of magic...