06 dezembro 2006

Problema resolvido

Pronto, a lagartagem perdeu o jogo e está fora das competições europeias. Devo dizer que não estava nada à espera deste resultado. A jogar em casa bastava ao sporting (hoje não merecem maiúscula) um empate e depois de terem mostrado total incapacidade quer a atacar quer a defender contra o Benfica, esperava-se uma equipa com vontade de mostrar que o jogo da semana passada foi um acidente de percurso e que a equipa é capaz de melhor futebol. Contra o Benfica começaram a perder logo aos 3'. Notou-se a melhoria de rendimento no jogo de ontem contra o Spartak: só começaram a perder aos 7'. Pode ser que na próxima jornada consigam aguentar um quarto de hora inteiro sem sofrer golos.

Ainda conseguiram reduzir para 2-1, ficando a apenas 1 golo do apuramento. E o golo lá surgiu, a 1 minuto do fim, mas para o Spartak.

O sporting que até começou bem na Champions com a excelente vitória em casa frente ao Inter de Milão não conseguiu mostrar que tem andamento para este tipo de jogos. Em vez disso limitaram-se a mostrar que o jogo de abertura foi uma excepção.

O ataque não funcionou, o meio-campo também não, a defesa ainda foi pior. Paulo Bento não conseguiu fazer nada de jeito com os jogadores que tinha disponíveis. Foi tudo mau. Foi péssimo. Fez lembrar a final da UEFA de há 3 anos.

Vem aí o Natal e já começou a crise do sporting (há já uns anos que não se fazia sentir). E pronto, já chega de bater em mortos. O Benfica e o Porto jogam hoje, já com o apuramento para a UEFA garantido e com possibilidade de passar à segunda fase da Liga dos Campeões.

(tive de aproveitar hoje para destilar o veneno anti-sportinguista todo; a lagartada hoje é incapaz de resposta, e é dar-lhes quando ainda estão no chão!)

Hoje de manhã, no escritório:
Eu: Bom dia!
Um colega meu que é sportinguista: Pronto, já vem gozar com a gente.
Já não se pode dizer nada...

6 comentários:

Anónimo disse...

Habla ingles?

Nelson disse...

Hmmmm... to ask someone if they speak English, try in English.

(try Google translate! The blog gets even funnier!)

Ricardo Lucas disse...

Paulo Bento mudou de discurso ultimamente... agora repete muito mais "intranquilidade"... lol

Nelson disse...

não tarda nada tá com o discurso do Artur Jorge, o do "perfeitamente normal".

Anónimo disse...

Oh Nelson...

és mesmo mauzinho!! Até aqui gozas com o SPORTING!?(merecem sempre maiúsculas)

Deixa lá que amanha já te acaba o piu...hihihi

ou entao nao!! :S

Nelson disse...

por falar em piu: há muito tempo que o Ricardo não mete um frango daqueles à antiga. Será contra o Setúbal? ;)