11 dezembro 2006

General, como o atum

Descobri a diferença entre esquerda e direita! A partir de agora acabam-se as dúvidas. Não mais temos de ficar à nora quando alguém acusa alguém de atitudes de esquerda ou de direita e evitamos dizer barbaridades como "atão, mas aquele gajo era de esquerda? eu pensava que ele era de direita!". Isto dito assim num grupo de gente culta é suicídio social.

Querem saber qual é a diferença entre uma pessoa de esquerda e uma pessoa de direita? Querem mesmo? A sério? Vejam lá, se calhar o mundo perde metade da piada depois...

Então, cá vai: as pessoas de esquerda noticiam "morreu Pinochet" ou "morreu Augusto Pinochet", as pessoas de direita noticiam "morreu o General Pinochet" ou "morreu o General Augusto Pinochet". A diferença é o "General". E pronto, mais um mistério da humanidade que foi resolvido. A partir de agora, se tiverem dúvidas sobre o alinhamento político de alguém, tentem puxar o assunto Pinochet e vejam como a pessoa se refere a ele.

Quanto a mim, general ou não, dou aqui a notícia: o gajo morreu. Para os defensores de Pinochet: o gajo ganhou uma fortuna à custa do Chile viveu à grande e à francesa e tinha 91 anos. E choram pela morte dele? Já iam sendo horas, não? Vão chorar a ver novelas! Para os opositores de Pinochet: riam-se à vontade, mas a verdade é que ele nunca foi julgado. Nem no Chile nem em lado nenhum. Riam-se da morte dele que outros se rirão de vocês.


Disclaimer: Estudo efectuado lendo blogs portugueses de orientação política conhecida. A amostra é de 2 blogs (um de cada).

9 comentários:

Hidden_Romeo disse...

Oh meu deus....
Eu... sou de esquerda???
Mas... eu sempre pensei ser da direita...
O meu mundo acabou de ruir...

Anónimo disse...

Ontem vi algo semelhando na sic noticias numa entrevista da Maria João Avillez (essa senhora tão à esuqerda) a Duarte Pio de Bragança. Em rodapé o nome do convidado apareceu:
"S.A.R. Don Duarte Pio."
Sua Alteza Real como??
Mas quando é que metem na cabeça que vivemos numa república?? Eu acho que ist é coisa da direita...e claro está, dos monárquicos teimosos.

Nelson disse...

furacao: pois. O Ó faxavor serve para isso mesmo, para pôr tudo em causa!

margot: por incrível que pareça, numa República como a nossa, S.A.R. D. Duarte Pio tem lugar no protocolo de estado na recepção de membros de famílias reais estrangeiras. Vá-se lá perceber...

AEnima disse...

Pois aqui esta um estudo bem melhor fundamentado que a maioria dos que tenho lido.

AEnima disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nelson disse...

Informação com isenção, qualidade e rigor? Só se for no Ó faxavor! (isto até podia dar um slogan; só preciso de algo que rime com tremoços)

Anónimo disse...

Caroços??
Ossos? :P

Nelson disse...

ou pescoços! Por exemplo, "cuidado com os tremoços, não fiquem atravessados nos pescoços". que linda rima, han?

Anónimo disse...

Pena os tremoços não terem caroços para ficarem atravessados nos pescoços! :D