Descobri a diferença entre esquerda e direita! A partir de agora acabam-se as dúvidas. Não mais temos de ficar à nora quando alguém acusa alguém de atitudes de esquerda ou de direita e evitamos dizer barbaridades como "atão, mas aquele gajo era de esquerda? eu pensava que ele era de direita!". Isto dito assim num grupo de gente culta é suicídio social.
Querem saber qual é a diferença entre uma pessoa de esquerda e uma pessoa de direita? Querem mesmo? A sério? Vejam lá, se calhar o mundo perde metade da piada depois...
Então, cá vai: as pessoas de esquerda noticiam "morreu Pinochet" ou "morreu Augusto Pinochet", as pessoas de direita noticiam "morreu o General Pinochet" ou "morreu o General Augusto Pinochet". A diferença é o "General". E pronto, mais um mistério da humanidade que foi resolvido. A partir de agora, se tiverem dúvidas sobre o alinhamento político de alguém, tentem puxar o assunto Pinochet e vejam como a pessoa se refere a ele.
Quanto a mim, general ou não, dou aqui a notícia: o gajo morreu. Para os defensores de Pinochet: o gajo ganhou uma fortuna à custa do Chile viveu à grande e à francesa e tinha 91 anos. E choram pela morte dele? Já iam sendo horas, não? Vão chorar a ver novelas! Para os opositores de Pinochet: riam-se à vontade, mas a verdade é que ele nunca foi julgado. Nem no Chile nem em lado nenhum. Riam-se da morte dele que outros se rirão de vocês.
Disclaimer: Estudo efectuado lendo blogs portugueses de orientação política conhecida. A amostra é de 2 blogs (um de cada).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Oh meu deus....
Eu... sou de esquerda???
Mas... eu sempre pensei ser da direita...
O meu mundo acabou de ruir...
Ontem vi algo semelhando na sic noticias numa entrevista da Maria João Avillez (essa senhora tão à esuqerda) a Duarte Pio de Bragança. Em rodapé o nome do convidado apareceu:
"S.A.R. Don Duarte Pio."
Sua Alteza Real como??
Mas quando é que metem na cabeça que vivemos numa república?? Eu acho que ist é coisa da direita...e claro está, dos monárquicos teimosos.
furacao: pois. O Ó faxavor serve para isso mesmo, para pôr tudo em causa!
margot: por incrível que pareça, numa República como a nossa, S.A.R. D. Duarte Pio tem lugar no protocolo de estado na recepção de membros de famílias reais estrangeiras. Vá-se lá perceber...
Pois aqui esta um estudo bem melhor fundamentado que a maioria dos que tenho lido.
Informação com isenção, qualidade e rigor? Só se for no Ó faxavor! (isto até podia dar um slogan; só preciso de algo que rime com tremoços)
Caroços??
Ossos? :P
ou pescoços! Por exemplo, "cuidado com os tremoços, não fiquem atravessados nos pescoços". que linda rima, han?
Pena os tremoços não terem caroços para ficarem atravessados nos pescoços! :D
Enviar um comentário