14 dezembro 2006

Apita o comboio

Exmos. Senhores da Sociedade de Empreitadas Ferroviárias (SEF):

Há já largos anos que me queixo que o tempo não chega para fazer tudo o que tenho para fazer. Tenho de estabelecer compromissos, e optar por algumas actividades em detrimento de outras. O problema é que o meu dia apenas tem 24 horas e eu preciso de dormir algumas delas. No máximo sobram-me umas 14 horas para trabalhar e fazer outras coisas que me interessem (ler livros, ver filmes, etc.). Mesmo o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, conhecido pela intensa actividade que desenvolve terá, no máximo, 18 horas para fazer tudo o que quer fazer, e aposto que quereria fazer muito mais.

Este é um problema dos comuns mortais, não conseguem fazer esticar o dia. Contudo, soube recentemente que V. Exas. descobriram a maneira de resolver o problema e inventaram o dia com 80 horas. Por isso, peço-vos encarecidamente que me digam qual o segredo, para que possa fazer mais no tempo que tenho disponível. Com dias de 85 horas podia passar a trabalhar 12 horas, o que me permitiria melhorar a minha produção, teria 10 horas por dia para dormir, gastaria outras 10 para pesquisar coisas na internet e assim poder escrever mais neste bloguezito (creio que os cerca de 8 leitores assíduos apreciariam o facto), e ainda teria de sobra cerca de 10 horas para ler, podendo assim acompanhar o ritmo a que o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa recomenda livros, podia gastar 15 horas a ver filmes (e há tantos filmes que gostava de ver e rever...) e ainda me sobrariam 23 horas que seriam gastas a comer e preparar refeições, passear, ver exposições, na higiene pessoal (tomaria 3 duches e 2 banhos de imersão por dia, garantidamente!), etc. Com os dias de 80 horas poderia inclusivé dormir a sesta todos os dias, o que muito me agradaria.

Se pudessem dizer o segredo a todos os portugueses seria excelente, pois permitiria a Portugal entrar definitivamente no clube dos países ricos, tornando a nossa economia tão competitiva quanto qualquer outra.

Atenciosamente,

Nelson Sousa, um vosso fan incondicional.


(leiam a notícia que motiva esta carta)

4 comentários:

Anónimo disse...

Só nesta terra...
Portugal no seu melhor, sem dúvida.

Hidden_Romeo disse...

Comigo passam a ser 9 leitores assiduos do blog...
Espero que nao se importe.

Nelson disse...

eh pá, causa-me um certo transtorno, mas pronto... ;)

Hidden_Romeo disse...

:D