05 dezembro 2006

Champions League

Vem aí mais uma jornada da Liga dos Campeões (a última da fase de grupos) e começa com o Sporting a receber o Spartak de Moscovo (ou é o CSKA, eu confundo sempre os clubes de moscovo, para mim são todos iguais).

E por muito que me custe dizer isto, eu até gostava que o Sporting ganhasse o jogo. Assim por meio a zero, vá lá. Mais também não. Custa-me desejar que o Sporting ganhe porque não estou habituado. Em geral torço para que o Sporting perca. Só nas competições internacionais é que torço pelo Sporting e como eles raramente passam da primeira eliminatória o meu problema resolve-se logo em Agosto ou Setembro. Só que desta vez tenho de gramar com eles até Dezembro e, se não perderem, durante mais algum tempo na Taça UEFA.

E o pior de tudo é que o jogo dá na RTP. Ou seja, sou bem capaz de ver um bocado do jogo e tar a ver futebol a torcer pelos gajos de verde faz-me imensa impressão. Foi o mesmo problema no Belenenses-Porto de há 1 semana. Fui ver o jogo ao Estádio do Restelo e o Belenenses estava de azul (claro!) e o Porto usava o equipamento alternativo que é assim... quase vermelho. É um cor-de-laranja que na verdade é um vermelho mal disfarçado. Ora como eu sou míope e não consigo distinguir as caras dos jogadores ao longe dei por mim a apoiar a equipa errada. Felizmente uns senhores muito simpáticos que estavam ao meu lado explicaram-me o meu erro com dois ou três murros bem assentes.

Pode ser que hoje também haja alguém voluntarioso se eu me distrair e começar a torcer pelos outros gajos (que vai-se a ver e ainda equipam de vermelho, para ajudar à festa!).

2 comentários:

kanjas disse...

O teu problema está resolvido. O Sporting agora vai com mais tranquilidade para a Taça de Portugal...

Já agora. Não há para aí o link para o sketch do gato fedorento deste fim-de-semana? Acho que o Paulo Bento e o Miccoli foram apanhados na flash interview.

Nelson disse...

http://www.youtube.com/watch?v=oy1gIG_qSJ0

Bem, esta gente tá a ficar mal habituada. Em vez de procurarem fazem-me andar a vasculhar o youtube! tsc tsc tsc