24 agosto 2007

Profecias

Há gajos que tem o dom de fazer com que determinadas coisas aconteçam.

Este post suscitou-me a curiosidade.

Fui ler o artigo, comecei a rir mas ainda o levei a sério 4 ou 5 segundos até reparar no nome do site (para quem não sabe, o The Onion é um site de leitura obrigatória que, como todos os sites de leitura obrigatória, eu raramente leio; mas tenho pena!).

Se não perceberam a piada eu sugeriria a leitura do artigo na Wikipedia sobre Dada, mas se até ser publicado aquele texto no The Onion a Wikipedia podia ser considerada uma boa fonte de informação sobre o dadaísmo, nos últimos dias... bem, vejam com os vossos olhos. O artigo Dada da Wikipedia tornou-se ele mesmo uma obra dada.

6 comentários:

Teté disse...

Olha ou é de hoje ser 6ª feira, mas esta passou-me ao lado...

Nelson disse...

Então eu explico. Deves estar cansada ;)

O The Onion pôs um artigo a gozar com um eventual vandalismo do artigo da wikipedia sobre o Dadaísmo que seria, ele próprio, uma manifestação Dadaísta.

Imediatamente começaram a chover alterações ao artigo (umas 5 ou 6 por dia) em que alteração sim, alteração não, são acrescentados bocados de texto completamente aleatórios, "poemas" abstractos, etc.

Ana disse...

E bigodes à mona-lisa. Enfim... a wikipedia ultimamente anda a ser alvo de muitas alterações...por acaso são tantas que eu nem me fio nos artigos. Qq pessoa pode lá chegar e dizer as maiores barbaridades que não deve haver ninguém para moderar ou comprovar se o artigo é legitimo ou é só bacoradas...

Nelson disse...

há muita gente a moderar a wikipedia. E as alterações provocadas por vândalos são rapidamente desfeitas. A Nature fez um artigo em que comparou a Wikipedia com a Encyclopedia Britanica e encontrou aproximadamente a mesma densidade de erros.

Ana disse...

Mmm, ah é?... Mas por acaso tb andam por aí noticias de que há muita gente a modificar a wiki em seu belprazer. Provou-se que o próprio sócrates viu modificado, pelo seu proprio gabinete, o seu perfil na wiki: apagaram as referencias ao caso UI, o que é compreenseivel, e referencias à vida pessoal dele, o que até concordo.

Anónimo disse...

"L'histoire est un mensonge sur lequel tout le monde s'est mis d'accord."

Napoleon Bonaparte

Tive de férias...