29 agosto 2007

Mais próximos de Deus

Os peregrinos católicos já podem peregrinar mais perto de Deus: o Vaticano criou uma companhia aérea low cost, a Mistral, e quer certificar a pista de Fátima para receber voos internacionais, tornando-a no primeiro aeródromo católico apostólico romano da Península Ibérica!

Isto até é capaz de me dar jeito no futuro: Voo Roma-Fátima no dia 11 de Maio e regresso a 15 de Maio. E eu compro os bilhetes do sentido inverso e vou a Roma por meia dúzia de tostões, com a vantagem acrescida de poupar nas taxas de aeroporto, que serão de certeza muito menores em Fátima que em Lisboa! A única coisa invulgar serão as indicações da tripulação a bordo: "Senhores passageiros, sejam bem-vindos, com a graça de Deus, ao nosso voo Fátima-Roma. Chegaremos a Roma, se Deus quiser, dentro de aproximadamente 2 horas e meia. Quando atingirmos a altitude de cruzeiro serão ligadas as televisões a bordo e poderão assistir à eucaristia. Os auscultadores permitem-lhes seleccionar o idioma. Latim no canal 1, Italiano no canal 2, Inglês no canal 3. Os fieis que pretendam confessar-se devem pedi-lo à hospedeira. Que Deus vos abençoe".

Também o grafismo do folheto com as indicações de segurança será adaptado. Terá os desenhinhos habituais com as pessoas a pôr as máscaras de oxigénio, ou os coletes salva-vidas, mas no esquema que mostra como as pessoas se devem preparar para a eventualidade de uma aterragem de emergência, os bonecos estarão com as mãos unidas em oração. E de certeza que haverá pelo menos um padre e uma freira.

13 comentários:

Anónimo disse...

Sim, quero "confessar-me" a uma hospedeira que mais do que certamente teria uma farda a Freira-Latex.

Juntar duas fantasias numa só é do melhor que há!!

Nelson disse...

eeeeeeeeeh, bruto!

Já tive as Testemunhas de Jeová a reclamar há quase um ano, já brinquei com os muçulmanos por causa dos cartoons, agora provocas os católicos?

Não tarda nada tenho aqui uma guerra santa: todas as religiões contra mim!

PQz disse...

Na verdade parece que o Vaticano só está a contratar os serviços da Mistral.

De acordo com a Wikipédia, a companhia foi fundada em 1981 pelo Bud Spencer.

Cuidado com a cabeça quando fores num desses voos.

Teté disse...

Não te preocupes, que essa de pôr toda a malta a discutir religião, às vezes até dá estaleca para mais... Alinha na guerra santa, ih, ih, ih!

O fundador da Mistral é o Bud Spencer? Bem me parecia que era filme para rir...

Nelson disse...

bud spencer? isso inspira confiança, sem dúvida!

Anónimo disse...

Como é que será que fica a Ota no meio disto tudo? É que querer tornar Fátima num novo aeroporto faz com que tenham de ser feitos estudos novos sobre a Ota. Não faz? Hum, hum?

Anónimo disse...

Em caso de accidente aéreo então nem precisam de ir parar ao chão, vão dereitinhos todos ao céu e evitam-se assim mortes de pecadores que andavam à sua vida pela terra. E a polução dessa ferralha toda. Gloria in excelsis deo!

Ana disse...

Eh, mas não terás de te baptizar, ou fazer a comunhão, ou o que se faz, para ter direito a ugar no voo? Não será só reservado a catolicos? Será que vão ter a classe católica, classe judaica, classe muçulmana, classe pagã, classe budista, classe induista, etc, etc.
testemunhas de jeová a guerrearem contigo? conta lá essa melhor?Venha a nós o vosso reino!

Nelson disse...

há muito, muito tempo... ok, foi em Novembro de 2006. Vê nos arquivos. O post chama-se "O Marketing das Testemunhas de Jeová". Vê também a guerra de comentários.

Depois veio outro post, intitulado "O fim da religião falsa está próximo", que já vai com uns 40 comentários (o último dos quais há menos de 1 semana).

Por último, porque estas guerras de comentários chegaram a proporções ridículas, recomendo o post sobre o roubo do meu computador, poucos dias depois e um post intitulado "Hate Mail" no fim de Novembro.

O primeiro post é grande; os comentários rivalizam com o post em termos de tamanho.

Ana disse...

Perdi-me no catálogo de gajedo... LOL! Tu arranjas com cada uma...já agora aproveito para mandar o bitaite: cada um cataloga como lhe convém. Ou seja, o que para ti pode ser uma monica beluci, para outro pode ser a senhora. =)

Nelson disse...

:PPPPP

em caso de empate a minha opinião tem mais valor, já devias saber isso.

Ana disse...

No faxavor talvez, na grafonola a conversa é outra ahahah. Bem, já estive a ler o post das testemunhas de jeová e os comentários. FIiiiiiiii, que grande guerra que andou para ali!!!! Tantas Testemunhas de jeová marafadas contigo!! E tu até nem lhes apontaste o dedo a nada, estavas só a ajudá-las a melhorar a venda do seu produto!! Ainda por cima são ingratas!! Eh páh, secalhar é melhor apagares isto, não vá provocar mais uma guerra de comentários...
Achei piada foi a nem sequer saberem argumentar. Desataram aos insultos e a citar os evangelhos ou lá o que é...comigo tinham uma sorte danada, as últimas que me apanharam na rua ficaram gagas. LOL!

Ana disse...

Os outros posts eu prometo que vou ler com mais tempo, depois, agora tenho umas aulazitas para ir preparando, hehe.