17 agosto 2007

Checklist

Tese concluída? Sim!
9 exemplares impressos e encadernados? Sim!
CD com cópia da tese e resumo em PDF? Sim!
125 Euros? Sim!

Bora lá entregar esta merda que já tou farto disto.

Nota curiosa: acabou-se a ditadura das disketes e a ditadura do Word! (para quem não acompanhou o meu calvário: quando entreguei a versão provisória as regras diziam explicitamente que tinha de entregar duas cópias em diskette com o resumo e o abstract em formato Word. Não podia ser em CD, não podia ser em PDF, tinha de ser em Word. Independentemente do formato em que a tese é elaborada)

Nota curiosa 2: hoje é dia 17 de Agosto; faltam 14 dias para o fim do prazo. É o meu record pessoal de antecedência de todos os tempos! Tou maravilhado comigo mesmo.

19 comentários:

Ana disse...

Diskettes???? Mas em que mundo vive essa gente???

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Ps - não sei porque o meu comment ficou a dobrar...

ps2 - PARABÉNS! =)

kanjas disse...

Parabéns. Isso entregue em word tem muito que se lhe diga... qualquer pessoa pode alterar o que está feito :(

Ainda este semestre tive de entregar um trabalho de uma pagina em word num cd porque conseguimos convencer o homem que ja era dificil arranjar maneira de se meter aquilo numa disket.

um cd inteirinho com um .doc de 5kb...

adavid disse...

Nem sabes a sorte que tens em nao teres que fazer a diskette e o word... Eu tive que fazer isso #$%#@$%@#$%@#^#$#%^&#$.

Parabens!

Nelson disse...

eu também, para a provisória. Mas para a definitiva as regras abrandaram um bocadito.

Ana disse...

Mas nos tempos que correm, isso de entregar em diskettes e word é retrógrado e ultrapassado!

Pedro Pinheiro disse...

Estou atónito!

Não com o teres despachado essa porra (depois avisa quando é a defesa), mas que te deixaram entregar um CD com um pdf. Wow, essa gente começou a ter um pouco de sentido prático.

vera disse...

O que é uma diskette?

A sério, já não sei há quanto tempo não vejo uma coisa dessas. Os computadores novos até já há bastante tempo que deixaram de ter as drives de diskettes. Eu a pensar que os profs universitários ganhavam bem que se fartavam. Afinal não, coitadinhos, ainda devem usar os 386 de quando andavam a estudar.

(parabéns)

Ana disse...

Yah, não ponho olhos em diskettes desde o século passado!!! Aqui em baixo podes entregar em formato pdf e em CD...

Nelson disse...

eu sei. foi no dia 28 de Dezembro de 2006 quando entreguei a tese provisória.

infelizmente as regras são ditadas pela secretaria e seus burocratas e não pelos professores. mas já apanhei com regras impostas por professores que ainda conseguiam ser mais idiotas (apesar de usarem CDs)

Ana disse...

125 euros pa que???? pa entregar??? fogo!! há que pagar para fazer, pagar para entregar, pagar para ter o diploma, pagar, pagar. É isso mesmo, a educação é só para quem pode pagá-la. Que tristeza...

Ana disse...

Depois conta quando é a defesa da tese. E, claro, após a defesa, conta como foi! =)
Vais seguir para doutoramento?

Nelson disse...

125 euros para o diploma. e é necessário pagar o diploma para prestar provas. mas esqueci-me que já tinha pago isso em Dezembro. Ainda bem. :)

Doutoramento? Lê no blog antigo as razões.

Ana disse...

Ok. Já li. Já percebi. Pois. Basicamente as tuas duvidas são as mesmas que as minhas...mas eu, se não for p doutoramento, não sei que raio hei-de fazer...bem, um passo de cada vez. Primeiro tenho de acabar o mestrado!
Ir para fora do país tá forinha de questão. Uma coisa é uma semana ou outra em espanha, com a amiga e orientadora por perto. Oura coisa são 4 anos lá fora. Não.

CL disse...

Parabéns! :)

Anónimo disse...

Pelo menos não pediram un floppy!
Parabéns... para nós, que agora jà não te vas poder escudar em ter que rematar a tese para deixar de escrever (`_^). Agora compreendo tudo: o relato das férias, os mil e um posts...

Teté disse...

Oh Faxavor! Uma tarte flambée e uma kronenboug? Ainda me fartei de rir com essa.

Mas pronto, Parabéns!!!

Lígia disse...

Parabéns!!!!
Pera lá... diskettes? hummm um pouco de choque tecnologico não?