Portugal estreia-se em fases finais do Campeonato do Mundo de Râguebi este ano em França. É a primeira vez que uma equipa amadora consegue a qualificação. Calhámos no grupo da Itália, Escócia, Nova Zelândia e Roménia.
O nosso seleccionador nacional estabelece assim os objectivos para o mundial: contra a Itália e a Escócia o nosso objectivo é perder por menos de 40 pontos. Contra a Nova Zelândia o objectivo é impedi-los de bater o record de resultados em mundiais, ou seja, evitar que cheguem aos 3 dígitos no marcador. Contra a Roménia vamos tentar repetir o feito de há 4 anos quando lhes ganhámos por 1 ponto.
Por mim, tá óptimo! Acho que são objectivos bem delineados e razoáveis. Gostava muito que contra a Nova Zelândia não fôssemos a zero. Se marcarmos um ensaio os bisnetos do jogador que o conseguir hão-de dizer aos seus netos "O meu bisavô marcou um ensaio contra a Nova Zelândia!" e os putos hão-de dizer "Woooooooooh!". Durante 10 gerações os descendentes desse heroi nacional hão-de pôr no seu CV em "Outras habilitações": Descendente do jogador que marcou um ensaio contra a Nova Zelândia.
Se eu fosse jogador da selecção nacional de râguebi, quando estivesse no relvado a ver os All-Blacks a fazer o Haka (a sua famosíssima dança, imortalizada numa publicidade a bebidas alcoólicas) mijava-me todo pelas pernas abaixo. O que vale é que não sou jogador da selecção de râguebi.
Notícia no site do Público
30 agosto 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Bom bom era eles arranjarem um "contra-haka" :)
E não será que não es jogador da selecção nacional por isso mesmo (o da incontinência, quero dizer)? Toda a gente sabe que está proibidíssimo mijar no relvado.
este blog não é digno da qualidade dos comentadores que tem! parti-me a rir com o teu comentário Sun!
Faz-se um esforço por estar à altura do blog (`_^).
Estava para comentar a ambição, mas já nem digo nada...
Estou enganada, ou todas as outras equipas são profissionais e a nossa é amadora?
não estás enganada. Esta equipa é a primeira equipa amadora a conseguir chegar a uma fase final do Campeonato do Mundo.
eu vou até lyon para ver. so espero que eles façam melhor do que a Namibia (autores de um memoravel 0-142 frente à Australia no mundial de 2003)
Bem, variaste um pouco do tem do futebol, mas continua a meter bola...pessoalmente, destesto raguebi, acho a cena mais bruta e idiota que sei lá o quê...prefiro mil vezes que me obriguem a ver futebol um dia inteiro, do que um minuto de raguebi... ;-p
è verdade, a sun é um must, parto-me a rir com os comentários dela. Se estivesse num relvado, já tinha sido expulsa... :D
sabes o que se diz sobre futebol e râguebi? O râguebi é um desporto de selvagens jogado por cavalheiros. O futebol é um desporto de cavalheiros jogado por selvagens.
Raramente vez faltas maldosas no râguebi ou jogadores a tentar magoar propositadamente os adversários. No futebol é em todos os jogos, uma entrada a pés juntos por trás, uma tesoura, os pitons espetados na coxa do adversário, cotoveladas na cabeça, etc...
Bem, podem não magoar propositadamente, mas que o jogo magoa, magoa. Ai! Doi só de ver!
Enviar um comentário