O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior quer um ensino superior retrógrado e governamentalizado. Só assim se explica que depois de ter ordenado o fecho da Universidade Independente, há um ano, tenha feito o mesmo com a Universidade Moderna.
A quem sairá a fava no ano que vem? À Universidade Autónoma, e passamos a ter um ensino superior dependente ou à Universidade Internacional e passamos a ter um ensino superior caseiro e provinciano. Tsc, tsc, tsc...
Adenda: O MCTES retirou o estatuto de Universidade à Internacional. Eu por acaso tinha aberto a página do Público, mas com o caso da Moderna tão recente, li na diagonal e li Moderna. Quando voltei à página do Público e vi que tinha acontecido o mesmo à Internacional nem queria acreditar: o MCTES roubou-me a ideia para um post!!!! Odeio-te, Mariano Gago! bom, falta a Autónoma.
01 agosto 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Engraçado, quando a solução para os problemas financeiros das universidades devia passar pela não-dependencia do estado.
ps - isso e bons gestores de contas, claro.
Vi o gajo na FNAC do Chiado todo veraneante com t-shirt azul bebé e calções a condizer...
Fecham-se umas Universidades antes de ir de férias e depois vamos para a FNAC.
No dia anterior vi lá o Pacheco Pereira e o António Costa, estes os dois de fatinho e Costa com gravata e tudo que autarca que se preze não vai de férias... :P
E confirmei que o Pacheco Pereira não faz nada da vida. Levava na mão uns 10 ou 15 DVD's, e uuns 4 ou 5 livros.
Enviar um comentário