01 agosto 2008

PR

Tanta coisa, tanto suspense, o país à espera, a pensar no que aí vinha (eu já tava a pensar que ia ser comunicado um boicote português aos Jogos Olímpicos, um golpe de estado, ou a demissão do PR por ter ganho o Euro-Milhões) e sai-nos uma série de queixinhas por causa do estatuto dos Açores! Quem ouviu ontem o homem deve ter chegado à mesma conclusão que eu: o PR interrompeu-nos a programação normal da hora do jantar para vir dizer que os deputados são maus, que quiseram aprovar uma lei que condicionava os direitos do PR, que obrigava o PR a não sei o quê, que os Açoreanos são todos uma cambada de ladrões, uma cambada de gatunos e uma cambada de chupistas (nota: acho que não foi o PR que disse isto, foram os Gato Fedorento, e era sobre outro assunto qualquer que agora não me alembra, mas vai dar ao mesmo).

Eh pá, ó homem, a malta não votou em si para depois andar por aí a fazer queixinhas! Ainda por cima a pregar-nos um susto desses antes de irmos para férias! Para a próxima, se tem queixinhas a fazer, faça-as ao Tribunal Constitucional que eles têm pachorra para o ouvir e dê o assunto por encerrado.

Ao menos, tivesse a decência de acabar a comunicação ao país desejando boas férias aos portugueses, pá!

3 comentários:

Jordão disse...

Senti-me ofendido ontem! Já agora é Açorinanos e não Açoreanos!

Nelson disse...

bom, não é caso para tanto.

Efectivamente o PR tem uma certa razão na questão da separação de poderes.

Em relação ao Açoreano/Açoriano, é mais uma vez a minha notável ignorância a fazer das suas...

Grafonola disse...

Ou seja, não perdi nada em não perceber nada...

aaaaaaaah! bem me parecia que tinha ouvido "separação e interdependencia de poderes"!!!! faltou foi o fio para juntar a meada.