19 agosto 2008

Acontece...

A Naide Gomes tá de fora da final. Depois de dois saltos ENORMES (que seriam melhor marca do milénio ou muito perto disso) mas nulos, os nervos falaram mais alto no terceiro e decisivo salto e falhou completamente a chamada. Saltou 6.29, a quase meio metro da marca necessária para a qualificação e, à vontade, perto de 1 metro abaixo do seu primeiro salto, caso tivesse sido válido (mesmo descontando 10 cm à chamada teria sido um salto de uns 7.20).

Foi uma grande, grande pena. Pelo que vi quer dos saltos dela, quer das suas oponentes, ela teria ganho a medalha de ouro nas calmas!

8 comentários:

Anónimo disse...

Também vi... Enfim.. Com a moda de gritar vitórias antes das provas que parece que ganhou peso com o Scolari, Portugal só tem dado buraco...

Teté disse...

Pois é Nelson, acontece mesmo aos melhores...

Nelson disse...

e nestes jogos tem acontecido a uma catrefada deles... olha o alemão da ginástica, grande favorito à medalha de ouro na barra fixa, estatelou-se no chão.

Já um chinês do tiro com pistola de ar comprimido, também favorito, perdeu a medalha de ouro por ter acertado... no alvo do lado. Mas acertou no 10!!!

E uma ginasta russa nos saltos de cavalo levou 0 num salto porque, apesar de ter sido muito bem executado, foi diferente do salto que ela disse que ia fazer.

Anónimo disse...

Na artística eles mudaram os regulamentos fortemente o que aparentemente favoreceu a consistência dos atletas em prejuízo da qualidade isolada em certos exercícios.

Em certos desportos mais regulamentados é por vezes difícil avaliar os problemas porque os atletas seguiam um dado sistema cujas mudanças exigem adaptação que atletas mais especializados nem sempre possuem.

Isto foi muito evidente no ouro do chinês por aparelhos na artística por ex.

As senhoras adaptaram-se melhor às mudanças. Não houve tantas surpresas no tipo de exercícios e na forma como os realizaram.

Já agora, foi espectacular a ginástica masculina. Cheia de voltas, reviravoltas e surpresas.

Nelson disse...

bom, só em quedas durante os saltos de cavalo, paralelas e solo contei, do pouco que vi, umas 10. Todas de ginastas bem colocados para as medalhas (entre homens e mulheres).

Bruno disse...

O primeiro é tão impressionante que mete dó: descontando os 12 mm da falha na chamada, daria "só" 7.37 m, o 7º melhor salto de todos os tempos.

O segundo daria provavelmente a medalha de ouro: 7.21 m, melhor marca do ano. É pena...

Nelson disse...

Acho que não seria tanto. Pareceu-me que tinha ficado um pouco acima de 7,30 e terá sido nulo por uns bons 8cm. Mesmo assim, seria bem acima de 7,20.

O segundo é que foi nulo só por uma unha negra, mas também foi mais pequeno.

Seria sem dúvida a melhor marca após a era dos esteroides.

Ana disse...

Quase chorei, só de pensar no que a rapariga terá sentido naquele momento...