26 agosto 2008

Dr. House

Um grupo de médicos na Itália está a tentar que a série Dr. House seja eliminada da televisão italiana. Protestam contra a falta de rigor médico nos episódios.

Ora aí está uma excelente ideia, mas acho que peca por escassa. Os médicos podiam (e deviam) ter protestado também contra a série Nip Tuck, ER e Grey's Anatomy. Os advogados deviam protestar contra Boston Legal ou The Shark, ambas as séries retraram advogados muito pouco escrupulosos e que ganham os seus casos quebrando a maior parte das regras. Qualquer cientista forense, bioquímico, biologo, químico ou mesmo informático deve sentir-se ofendido com as várias versões do CSI, pelo que também devem ser eliminadas. Os psiquiatras forentes devem bradar aos céus com os atropelos cometidos por Mentes Criminosas.

E qualquer pessoa com formação em ciência, em física em particular, deve protestar e exigir a remoção das grelhas de programação, dos títulos de DVD disponíveis e dos cartazes de cinema de coisas como:
- Star Wars
- Star Trek
- Stargate
- Armagedon
- 2001, Odisseia no Espaço
- Qualquer outro filme com naves espaciais, excepto o Apolo XIII
- Roswell
- ET
- Predador
- Coccoon
- Qualquer filme ou série que meta ETs
- Os ficheiros de Dresden
- As feiticeiras
- Buffy
- Qualquer série ou filme que envolva vampiros, demónios, bruxos e afins
- Homem Aranha (ambos)
- Batman (todos)
- Super-Homem (todos)
- Hulk (ambas as versões)
- Matrix
- Qualquer outro filme com super-herois ou gente a voar, em geral
- Medium
- O Sexto Sentido
- The Others
- Poltergeist
- Ghostbusters
- Qualquer filme que envolva gente morta ou fantasmas, gente que fala com gente morta ou fantasmas ou que vê gente morta ou fantasmas
- The Evil Dead (A Noite dos Mortos-Vivos)
- The Evil Dead II (A Morte chega de madrugada)
- Army of Darkness (O Exército das Trevas, 3º filme da trilogia Evil Dead)
- Qualquer filme com zombies

E, para acabar em beleza, é escandaloso que se permitam na televisão:
- Bip-bip
- Bugs Bunny
- Tom&Jerry
- Qualquer desenho animado em que: a) personagens morram num episódio e apareçam no seguinte; b) personagens expludam mas não morram, fiquem só chamuscadas; c) personagens sejam atingidas por pianos a cair escadas abaixo e saiam ilesas após sacudir a cabeça; d) personagens fiquem a pairar sobre um precipício e só caiam depois de olhar para baixo

Esta falta de rigor na televisão e no cinema TEM DE ACABAR E JÁ! Basta de fantasias! A partir de agora, só se permitem na televisão os seguintes conteúdos:
- Noticiários (sem opiniões de comentadores);
- Documentários (após passar pelo crivo da censura, a avaliar o seu rigor);
- Desporto;


E mai nada!

17 comentários:

Anónimo disse...

hahahaha! o que eu acho piada é como te lembras desta lista enorme de filmes e programas...! Ja agora acho a tua escrita muito cómica, principalmente quando enumeras coisas: exustivamente e a cobrir todas as hipóteses possíveis! ex: «Qualquer filme que envolva gente morta ou fantasmas, gente que fala com gente morta ou fantasmas ou que vê gente morta ou fantasmas»
É hilariante!

Anónimo disse...

*exaustivamente

Nelson disse...

não é exaustiva, longe disso. As enumerações exaustivas deixam-me exausto...

Ana disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL LOOOOOOOOOOOOOL Nelson, estás à espera do quê para começar carreira na opinação???? ;-)

Bem, eu nunca me senti ofendida pelos episódios do CSI... ;-P televisão é televisão. Conheço médicos que destestam o House, mas pelo sarcasmo cáustico da personagem do hugh laurie. Em termos científicos, OK, o House é rebuscado, até porque a maioria daquelas doenças que eles desencantam é extremamente rara e improvável. O que não quer dizer que não seja possível!
Mas, se eliminarem o House, bota fogo a tudo o resto (menos o vai tudo abaixo, por favor....!!!! lool)...ele há com cada um...

Ana disse...

E os historiadores, também se podem sentir ofendidos com as Misteriosas Cidades do Ouro! Ou com o Indy! Ou com a Múmia!
E os antropólogos, com os deuses devem estar loucos!
E a CIA, com o Get Smart!
Mmmmm, acho melhor banir-se qq forma de entretenimente e mergulhar em 1984...

Nelson disse...

voltar ao ano de 1984 ou adoptar o regime do livro 1984? ;)

Pedro Pinheiro disse...

Podes adicionar aí que qualquer criptozoólogo que se preze mandaria abaixo o Harry Potter (quer em livro quer em filme), que, além de toda a magia que para lá anda, distorce completamente toda a casta de criaturas mitológicas.

Pedro Pinheiro disse...

Ah, e uma coisa...

"OK, o House é rebuscado, até porque a maioria daquelas doenças que eles desencantam é extremamente rara e improvável. O que não quer dizer que não seja possível!"

De todas as críticas que se podem fazer ao House, esta é talvez a menos interessante: presumivelmente, se ele e a equipa pegam nos casos de todo é porque nenhuma coisa minimanente comum e/ou provável já foi testada e falhou.

Ana disse...

Lol, nelson, acho que já me conheces o suficiente pra saber isso lol.

ps - consegui arranjar o triunfo dos porcos com o nome original e por 12 euros (bem diferente dos 25 que pediam antes....note-se que é umlivro bastante pequeno).

ps2- o ps foi pra ajudar a responder.

ps3-LOL

Pedro, desculpa lá mas mantenho: é tudo rebuscado. De certeza que os conselheiros dos guionistas pertencem a um isntituto de doenças raras ou tropicais...e desculpa lá fazer-te bocejar...

Ana disse...

ah, ninguém disse que era uma critica. Tu é que o viste assim.

Teté disse...

Estou com a Van. Se começam com esses pruridos que não são histórias verdadeiras, batatas, elimina-se a TV, o cinema, o teatro, a música e aí ficamos no mundo orwelliano... ;)

Pedro Pinheiro disse...

Quando dizes "título original" sobre o triunfo dos porcos referes-te à parte do título que levou a que o livro tivesse pouco sucesso comercial e fosse considerado para crianças por quem nem sequer o abriu?

"De certeza que os conselheiros dos guionistas pertencem a um isntituto de doenças raras ou tropicais...e desculpa lá fazer-te bocejar..."

Por acaso uma das pessoas que conheço que acha a coisa um bocado exagerada pertence a um instituto desses em Lisboa (e essa é uma das críticas mais frequentes à série, ainda que tu em particular não tenhas comentado isso em tom de crítica). Quanto a bocejos, só não ter uma boa discussão em que participar é que me faz bocejar. :)

Ana disse...

Pedro pinheiro, sim, ao titulo que levou a que fosse alterado para "triunfo dos porcos", em português. Que eu saiba e eu não sei assim muito. :-p :D
O titulo original é Animal Farm. A versão que comprei chama-se A Quinta dos Animais (salvo erro provocado pelo sono, porque, páh, de manhã é prá caminha e não estou a ironizar, é mesmo!) e não o Triunfo dos Porcos.

Quanto ao House, vês, até o teu amigo desse instituto tropical acha o enredo rebuscado :-p. O que eu não acrescentei, e que fazia com que não fosse crítica (porque eu adoro o House), foi que tv é entretenimento, e o que seria deste sem um pouco de tramas mirabolantes. POr acaso, só por acaso (looooool), e de vez em quando, as causas das doenças até são comuns. Lembro-me de um episódio em que a doente tinha deficiencia em vitamina E e outro episódio em que a culpa era de uma ténia alojada num cérebro. Ou será que era o mesmo episódio...acho que era o mesmo. Já não me lembro.

Quanto a discussões, confesso que não não gosto de discussão...quer dizer, uma boa troca de ideias é sempre bem vinda. Uma boa troca de cromices é que já não me agrada tanto.

Não gostar, não gostar, é do seinfeld. O gajo irrita-me sobremaneira...

Ana disse...

Nelson, desculpa ocupar o teu espaço. :D

Ana disse...

ps - instituto de higiene e medicina tropical?

Nelson disse...

ocupem à vontade, não me importo.

T. disse...

A mim incomoda-me é a linguagem "científica" quando é usada sem noção do que as coisas querem dizer, em notícias ou opinações de senhores/as sérios/as em media sérios.

A ficção, por definição, é outra coisa que não a realidade.