01 agosto 2008

Afinal, já não

Parece que os chineses recuaram e decidiram liberalizar o acesso à informação durante os jogos olímpicos. A Great Firewall of China afinal vai ser desactivada ou pelo menos vai usar critérios mais abertos durante os Jogos.

Afinal, parece que a conversa entre os senhores do COI, já com a lágrima ao canto do olho a dizer "oh pá, mas vocês tinham prometido! Maus!" sempre funcionou, e os dirigentes chineses ficaram com alguma pena.

Se calhar era mesmo isto que o PR ia dizer ontem: ia dizer que Portugal devia boicotar os jogos, mas uns 15 minutos antes da comunicação ao país soube-se que os chineses eram capazes de levantar o bloqueio e foi preciso inventar qualquer merda para entreter as televisões quando chegassem as 20h. Afinal, um PR não pode dizer que vai fazer uma comunicação de emergência ao país e depois dizer "ah não, não era nada de especial, deixa tar".

2 comentários:

Grafonola disse...

POr falar nessa comunicação. Ainda a apanhei na rádio, mas porrazões óbvias só descortinei palavras soltas. É impressionante a quantidade de vezes que a palavra "republica" foi dita.

Nelson disse...

mas de todas as vezes foi no seguimento das palavras "Presidente da".

Este PR é um bocadito a dar para o egocêntrico. É tudo eu, eu, eu... ;)