26 fevereiro 2007

Multiquê?

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH!!!!

(ler o primeiro parágrafo muito, muito depressa!) Saio a correr do escritório para ir ao supermercado, vir para casa, fazer o jantar e ver o jogo. Tou a pagar no sítio do costume e o multibanco não funciona. Nem o da caixa onde estava nem os outros. O multibanco à porta do supermercado tava fora de serviço. O talho em frente também não conseguia fazer pagamentos. Em dois terminais diferentes, um de rede fixa e outro de rede móvel. A SIBS resolveu fazer greve logo em dia de jogo do Benfica. AAAAAAAAAAH!

É nestas alturas que percebo a dependência do cartãozito de plástico. Paguei as compras com dinheiro (vá lá, não era muita coisa), fui ao talho e, obviamente, o dinheiro não chegou. Tive de dizer ao homem para tirar um bocado da carne (o que vale é que num quilo de carne picada umas 200g a menos não nota no esparguete à bolonhesa).

Raios partam isto pá. Quando a SIBS resolve amalucar o mundo colapsa. Vim para casa sem tabaco (nem dinheiro para comprar) e com uns míseros 60 cêntimos que dão para o café de amanhã de manhã. Mas que não vão chegar para o parquímetro, vão-me fazer ir ao multibanco de manhã, depois ir trocar dinheiro nalgum lado e só depois pôr a moedita na caixa de esmolas da paróquia de Santa Maria da EMEL. Brrrr.

4 comentários:

Nuno Pereira disse...

Por essas e por outras é que vale a pena ter pelo menos uns trocados no bolso para as emergências. E uma nota também não é má ideia, para a ir trocar algures.

Nelson disse...

eu tinha. Tinha 30 e tal euros no bolso. mas depois de perto de 30 euros no supermercado não sobra muito...

Anónimo disse...

Eu não tinha abdicado do tabaco... mesmo que ficasse com meia dose das compras e do esparguete. Ainda por cima em dia de jogo?!
AnaF

Nelson disse...

e não abdiquei. Telefonei ao meu irmão que vinha cá jantar e ver o jogo e ele, logo muito prestável perguntou "precisas que leve alguma coisa?". :)